Avassalador, Corinthians aplica mais uma goleada e avança para as Semifinais da Libertadores Feminina

Foto de capa: Rodrigo Gazzanel/Reprodução SCCPFutFeminino

Por Idries Bulkool

Em partida válida pelas quartas de final da Libertadores Feminina, o Corinthians venceu por 7 a 0 a equipe chilena do Santiago Morning neste domingo (14), às 17 horas, direto do Estádio José Amalfitani, na Argentina. O Coringão permanece sem sofrer gols na competição e segue empilhando goleadas, tendo balançado a rede dos adversários por 34 vezes até o momento. 

Escalações

Crédito: Reprodução/Twitter SCCPFutFeminino e StgoMorningFem

1º Tempo 

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de resistência das chilenas do Santiago Morning contra a equipe brasileira. Os dois times tentaram uma marcação no campo de ataque, mas o Corinthians pôde ser mais efetivo em transformar essa pressão em retomada da posse de bola. A valentia chilena não foi suficiente para impedir o primeiro gol do Timão, aos 15 da primeira etapa. Gabi Nunes, camisa 11, recebeu ótimo passe de Grazi pela direita, ficou cara a cara com a goleira e só teve o trabalho de deslocar a bola rasteira para o fundo do gol. 

Aberto o placar, o Santiago Morning sofreu um apagão na defesa, desestabilizado com o primeiro gol sofrido, e não consegue parar a força corintiana. Após bom cruzamento pela esquerda da capitã Tamires, foi a vez de Grazi anotar o dela e ampliar o placar aos 20 minutos. Logo na sequência, aos 22, Gabi Nunes voltou a marcar depois de ótima escapada de Adriana pela esquerda que serviu a atacante. Sem chance de respirar, no minuto seguinte, a atacante Giovanna Crivelari apareceu livre na área, recebeu mais um passe pela esquerda e, sem chances para a goleira, ampliou. Placar parcial, 4 a 0 Timão. 

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Reprodução SCCPFutFeminino

2ª Etapa 

O segundo tempo começou na mesma pegada que terminou o primeiro, com o Corinthians imprimindo forte pressão sobre o Santiago Morning. As chilenas não seguraram e, aos 6 minutos, Victoria Albuquerque recebe uma bola sozinha na entrada da área para ampliar ainda mais a vantagem. A aniversariante do dia ainda teve tempo para marcar outro, dessa vez aos 19, em uma bola rolada rasteira pela esquerda. 

Crédito: Rodrigo Gazzanel/Reprodução SCCPFutFeminino

Com um 6 a 0 no placar e sem muito a perder, as chilenas foram valentes. Avançaram as linhas de marcação, se lançaram mais ao ataque e até tiveram algumas chances, mas não conseguiram marcar um gol de honra. Para fechar a conta, o Corinthians fez o sétimo de pênalti após Adriana ser derrubada na área. Ela mesmo bateu no canto esquerdo e sacramentou a vitória. O Timão ainda teve mais um pênalti marcado, mas Gabi Nunes tentou de cavadinha e a goleira chilena, atenta, não deixou a bola entrar. Placar final, 7 a 0 e classificação garantida. 

Próximos passos 

O adversário do Corinthians saiu do jogo entre Boca Juniors e América de Cali, que aconteceu às 19:30, no mesmo estádio. Vitória das colombianas pelo placar de 2 a 1, com dois gols da atacante Gisela Robledo, aos 29 e aos 43 minutos do segundo tempo. Eliana Stabile marcou o gol das argentinas aos 32, também do segundo tempo. Assim sendo, corintianas e americanas se enfrentam na próxima quarta-feira, sem horário confirmado até o momento, para decidir quem fica com a primeira vaga na grande final da Libertadores Feminina. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s