#TBT: A volta das miçangas

Lembra daqueles acessórios de miçanga que você usava quando criança? Pois é, eles voltaram com tudo, só que para adultos também! 

Por Raphaella Machado e Bárbara Motta

A moda sempre volta e peças divertidas e inusitadas conseguem atingir um público jovem-adulto. A história das miçangas é antiga, surgiram na Ásia Ocidental cerca de 2000 anos a.C e começaram a ser produzidas pelos nativos. Com o tempo foram ganhando visibilidade, tendo sido usada como moeda de troca super valiosa pelos romanos nos séculos passados!  

Na década de 1990 e nos anos 2000 era muito comum encontrarmos meninas, principalmente crianças e adolescentes, com colares e pulseiras feitos de miçangas das mais variadas cores. Atualmente podemos observar públicos de diversas idades e gêneros usufruindo de diferentes peças de miçangas para compor seus looks, sejam elas tornozeleiras, colares, pulseiras, brincos e até mesmo cordinha de óculos. A marca registrada desse acessório é dar vida a quem o utiliza e ser acessível financeiramente. Brincando com misturas e apostando em um estilo de “quanto mais cores melhor”, as bijus estão sendo um sucesso absoluto, de novo!

Miçangas em colar, tornozeleira e corda de óculos 
Créditos: pinterest.com

A entrada de lojas virtuais que vendem miçangas no mercado não para, e pode-se observar muitos comércios de bijuterias renomados apostando nas miçangas para não ficarem para trás.  A aluna Maria Lígia, que está no terceiro período do curso de Publicidade e Propaganda, fala um pouco sobre seu e-commerce @solarimarinestore, onde vende acessórios que estão cada vez mais em alta no mundo daqueles que amam transformar um lookinho básico em diferentão. A ideia de investir na loja surgiu a partir de um dia na quarentena em que Lígia achou uma caixa de miçangas que estava guardada, começou fazendo bijus apenas para uso pessoal, mas suas amigas quiseram aderir também! Em conversa com sua prima Sarah sobre como ganhar dinheiro no período de quarentena, tiveram a ideia de criarem sua própria loja. 

O segredo da inspiração para dar vida às lindas peças que produzem é sempre estarem atentas nas tendências, nas estações do ano e nas cores que estão mais em alta. Pinterest é um aplicativo muito utilizado como forma de aflorar a criatividade. Além das ideias de Lígia e Sarah, o cliente tem a opção de personalizar suas peças! 

As campeãs de venda da Solari Marine são o colar de Olho Grego branco e o colar Golden, que foi inspirado em um dos clipes do cantor Harry Styles.

Colar de olho grego branco e colar Golden 
 Créditos: instagram.com/solarimarinestore 

Alegres, divertidas e ousadas, as peças de miçangas estão de volta e são aquelas que têm o poder de mudar completamente o look! Então, é o momento de pegar aquela biju feita de miçanga perdida no fundo da gaveta ou correr para adquirir a sua, porque essa tendência pegou e pretende ficar! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s