#LookDaFacha: alunas de Cinema com seus looks de cineasta

Conheça os looks escolhidos pelas estudantes Lorena Liberato e Lívia Oliveira e descubra como surgiu em cada uma a paixão pela Sétima Arte

Por Rafaela Alves

Quem já pensou em fazer Cinema? Algumas pessoas podem estranhar quando um estudante diz que faz este curso, mas essa é uma área que tem crescido desde a criação da ANCINE, com as leis de incentivo ao audiovisual. Esse curso é um sonho para aqueles que amam a Sétima Arte e decidem fazer dela uma carreira. Agora, como será o look de um cineasta? Nos filmes hollywoodianos, esses personagens são pessoas criativas, loucas, e vestem um look despojado – e a maior parte são homens. Aqui as coisas vão ser diferentes, e nesse #LookDaFacha são mulheres pretas que aparecem com seus looks de cineasta:

Lorena Liberato, estudante de Cinema e Audiovisual

Lorena Liberato é estudante de Cinema da FACHA e escolheu a foto de um look que usou no Festival de Cinema de Petrópolis de 2019, onde trabalhou como assistente de direção e como uma das produtoras do festival. Lorena contou como se sentiu vestindo aquela roupa: “Me senti bem bonita, bem empoderada, bem foda, de verdade mesmo.” A estudante é atriz, mas também é apaixonada por Cinema, e escolheu fazer o curso por recomendação de um professor de teatro da sua adolescência. As áreas que Lorena mais ama são Direção geral, Direção de atores, Direção de fotografia, Produção executiva, Documentário e Figurino.

Lívia Oliveira, estudante de Cinema e Audiovisual

Lívia Oliveira também é estudante de Cinema e Audiovisual e escolheu compartilhar um look que usou na locação de um curta metragem. A estudante disse que se sentiu “linda e confortável”, e comentou porque escolheu a profissão de cineasta: “A arte de comunicar usando imagens, sons, música e atuação sempre me atraiu. Sou dramática de natureza e amo cinema e teatro. Foi a ferramenta mais rica de viver a vida palpável e etérea com arte e beleza. É um enorme presente fazer parte desse mundo -na verdade, desse universo, porque o cinema é tão poderoso que extravasa ao infinito.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s