A Casa das Relações Públicas abre as portas para a Escola de RP no FACHA Lives

Foto de Capa: Reprodução

Por Alice Matos 

A FACHA é a Casa das Relações Públicas, visto que a universidade é a única faculdade particular no Estado do Rio de Janeiro a oferecer o curso de RP. A instituição vai além de apenas formar profissionais capacitados e competentes, conseguindo criar um espaço acolhedor e de desenvolvimento profissional e pessoal.  

O coordenador do curso Rafael Melo aponta como um dos objetivos da Casa a conexão entre pessoas, mostrando como os Relações Públicas são profissionais de comunicação versáteis, sendo também um universo no qual esses profissionais possam crescer e amadurecer, por meio de workshops, cursos livres e projetos sociais. Segundo ele, o curso é enriquecido por essas ações, uma vez que a partir dela ocorre o contato com o mercado, aprendendo assim novas formas de desenvolver projetos de comunicação.  

Rafael conversou com a Amanda Takassiki, co-fundadora do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP e da Escola de RP no FACHA Lives desta quinta (25) em uma ação considerada enriquecedora para o projeto. Durante a transmissão a profissional apontou que acredita que as áreas de Comunicação e Relações Públicas estão em tendência de crescimento, visto que estamos cada vez mais ligados à imagem e à importância da boa reputação. Estar na internet é ficar suscetível a todo tipo de elogio, julgamento e o tão temido cancelamento.  

Outra vertente que está com tendência progressiva é o relacionamento governamental, o universo de marketing político é algo cada vez mais imprescindível. Uma comunicação de valor e humanizada é essencial para a estruturação de uma boa relação externa e interna, sendo uma grande ferramenta de impacto. As marcas e empresas não estão mais focadas apenas em vender. O foco tem que ser as pessoas, independente da área, é preciso ter acolhimento e cuidado, havendo uma conexão para cuidar do outro.  

Por fim, Amanda sugeriu um grande ensinamento para aprender a lidar com as frustações que ocorrem ocasionalmente: o autoconhecimento, um elemento imprescindível para o nosso progresso.  

Para assistir a transmissão na íntegra, confira aqui:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s