Minas e Taubaté vencem a primeira partida da semifinal da Superliga Masculino 2020/2021

Foto de capa: Minas Tênis Clube/Reprodução

Por Armando Edra e Maria Carolina Fernandes 

As semifinais da Superliga Masculina 2020/2021 começaram nesta quarta-feira (07), com confrontos entre Minas Tênis Clube X Vôlei UM Itapetininga e EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata. Vale ressaltar que todos os jogos da fase de playoffs da competição serão realizados na ‘bolha’ criada pela Confederação Brasileira de Voleibol em seu Centro de Desenvolvimento em Saquarema-RJ.  

Minas Tênis Clube x Vôlei UM Itapetininga 

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV 

Na primeira partida do dia, o Minas venceu o Itapetininga por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/21). O time mineiro souber usar o seu favoritismo e teve total controle da partida com grandes atuações do levantador William, do oposto cubano Escobar, que foi o maior pontuador da partida com 18 pontos (15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio), e do ponteiro Honorato que ficou com o Troféu VivaVôlei. O melhor jogador da partida analisou a vitória e ressaltou a importância dos pontos de saque no duelo contra a equipe paulista. 

“O Nery conversou com o nosso time e falou que o fundamento que poderia fazer a diferença no jogo seria o saque e acredito que o time todo sacou muito bem. O nosso volume de jogo também apareceu e isso foi fundamental para o resultado final”

disse Honorato ao SporTV.

Pelo lado do Itapetininga, o ponteiro Guiga lamentou a derrota, mas mostrou ter confiança na vitória no segundo jogo da série semifinal. 

“O time do Minas sacou muito bem e jogou com o passe sempre na mão. Nós conseguimos tocar em bastante bolas, mas não definimos os pontos no contra-ataque. Também não sacamos bem e agora vamos trabalhar para dificultar mais a vida do Minas no segundo jogo”,

afirmou Guiga

O Minas, tetracampeão da Superliga, busca disputar novamente uma decisão da competição, algo que não ocorre desde a temporada 2008/2009. Já o Itapetininga, por sua vez, busca uma classificação inédita em sua terceira edição na elite. 

EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata 

Maurício Souza liderou o Taubaté para mais uma vitória na Superliga.
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV 

EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata realizaram um quente clássico paulista no segundo jogo da noite, e quem levou a melhor foi o time de Taubaté, que venceu a partida por 3 sets a 1 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17). O ponteiro Douglas Souza (18 pontos) foi o maior pontuador da partida pelo lado do Taubaté, e o oposto Leandro Vissotto e o ponteiro Vaccari do Vôlei Renata, ambos com 19 pontos, foram os maiores pontuadores da partida.  

O central e campeão olímpico, Maurício Souza, foi eleito o melhor jogador da partida, fazendo oito pontos. Ele falou sobre o intervalo entre as quartas de final e a semifinal, fundamental para o preparo do time para a fase decisiva: 

“Tivemos duas semanas de preparação justamente para essa fase final e isso fez com que chegássemos em uma forma física muito boa. Conseguimos trabalhar bem forte e tecnicamente e o time de Taubaté chegou bem neste momento. Todos estão no seu máximo, muito bem preparados para poder ajudar a hora que precisar”.

No lado da equipe Vôlei Renata, o ponteiro Gabriel Vaccari cobrou uma intensidade maior para que time campineiro consiga empatar a disputa e levar para o terceiro jogo da série: 

“Nosso time sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo e para a próxima partida temos que manter a intensidade que apresentamos no terceiro set”.

Atual campeão, o Taubaté deseja o bicampeonato. Pelo outro lado, o time de Campinas sonha em retornar a uma final da competição. Com nove títulos nacionais, sendo que nenhum foi conquistado nos anos de Superliga, não chega perto de uma decisão desde a temporada 2015/2016, quando perdeu para o time do Cruzeiro. 

A segunda partida das semifinais está marcada para ocorrer no próximo sábado (10). O primeiro confronto será às 19h com Minas X Itapetininga e às 21h30 para Taubaté X Vôlei Renata, na bolha criada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saquarema/RJ, com transmissão ao vivo do SporTV. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s