#LookDaFacha: até mais, semana de AV1!

Os estudantes Marina Manes e Matheus Carvalho mostram seus looks de estudo para a semana de AV1 e compartilham os desafios e as facilidades do estudo remoto

Por Ludmila Barros e Rafaela Alves

O estudo à distância tornou-se parte da rotina de muitos educandos. Disciplinas em horários diferentes, aulas em tempo real e a flexibilização do aprendizado são alguns aspectos desta nova realidade. Os alunos do curso de Jornalismo, sempre antenados com tudo que está rolando, passaram esta semana se dedicando às provas e trabalhos, mas nem por isso deixaram de compartilhar os seus looks da semana de AV1. Afinal de contas, informação e estilo andam juntos. 

A estudante de Jornalismo Marina Manes, 21 anos, está no 6° período do curso e compartilhou como organizou sua semana de estudos: “Eu fui estudando um pouco a cada semana, para quando chegar na semana da Av1, já ter quase todos os trabalhos prontos e focar nas provas em si.” Marina comenta que essa semana foi bem estressante por causa dos muitos trabalhos, mas se sentiu orgulhosa com os trabalhos entregues: “Apesar de alguns não terem ficado perfeitos, sei do esforço que coloquei neles e também nas provas”.

Marina Manes, dando uma pausa nos estudos para tiarar foto do seu look com saia jeans e blusa poá

Nas aulas online sempre tem aqueles micos comuns que divertem a turma. A estudante relatou uma história engraçada: “Teve uma aula em que apresentei meu trabalho e acabei esquecendo o microfone aberto, e saiu o áudio meu conversando com a minha dupla no WhatsApp para a turma toda hahaha, coisas que acontecem no Ead”. A disciplina favorita de Marina é Ética e Legislação, com o professor Geraldo, por causa dos debates em aula e da forma de fazer os trabalhos. Para a estudante, o estudo remoto tem sido bom por poder misturar a grade entre os turnos da manhã e da noite. 

O estudante Matheus Carvalho, do 7° período, disse que sua rotina de estudos continua a mesma de quando estudava presencialmente, e afirma que a semana foi maçante por causa dos trabalhos e da leitura de textos. O futuro jornalista lembrou como eram os dias de prova na faculdade: “Sobre histórias engraçadas, adorava estudar em rodinha com colegas no intervalo minutos antes das provas.”

Matheus Carvalho em sua mesa de estudos, usando blusa cinza básica

A disciplina favorita do estudante é Linguagem em Telejornalismo, com a professora Denise Lilenbaum. Com o fim dessa semana de AV1, Matheus se sente mais aliviado, apesar de não ter concluído todas as avaliações. Sobre os desafios de estudar online, ele comenta: “Confesso que tem sido complicado, mesmo já completado um ano inteiro de forma remota, ainda não me adaptei por completo. Ele continua:

Para mim, os principais desafios tem sido manter o foco e a concentração com tantas distrações possíveis em casa. Pelo outro lado, o que me motiva é aprender cada vez mais sobre a profissão e me formar como jornalista”.

Matheus Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s