Oscar 2021: Os principais looks do tapete vermelho

Os convidados apostaram nas cores e no otimismo para a premiação

Foto de Capa: Pizzello-Pool/Getty Images

Por Samara Pinheiro e Rafaela Lohana

Na noite do último domingo (25/04) aconteceu a 93ª cerimônia do Oscar. A atração, como sempre, chamou a atenção pelos indicados, e claro, pelo seu glamoroso tapete vermelho. Dessa vez, o conhecido Red Carpet foi realizado com um número reduzido de pessoas, devido às medidas de restrição impostas pela pandemia, mesmo assim não faltou a elegância que estamos acostumados a ver na premiação.

As cores suaves que remetem leveza e otimismo, levando em conta o atual momento de crise, foram uma grande aposta por parte das atrizes e abrilhantou o espetáculo. Viola Davis, uma das indicadas pelo filme “A Voz Suprema do Blues”, escolheu um vestido branco de Alexander McQueen com um toque mais sensual e decote em ênfase. Já a búlgara Maria Bakalova, nomeada por sua atuação em “Borat 2: Fita de Cinema Seguinte”, optou pelo visual princesa com um vestido clássico da Louis Vuitton.

 Viola Davis e Maria Bakalova no tapete vermelho da premiação/créditos:elle.com.br

Cores vibrantes também vieram com força no tapete vermelho, desde o rosa pink ao amarelo neon, muitos artistas ousaram na escolha dos tons coloridos. Vamos começar pela cantora H.E.R, ganhadora do Oscar de melhor canção original, que escolheu um belo macacão bordado nos tons azul e roxo que foi assinado pelo designer Peter Dundas.  O look foi inspirado no figurino que o cantor Prince usou no mesmo evento em 1985.

A queridinha do mundo fashion, Zendaya, chegou à cerimônia usando um vestido amarelo fluorescente da grife Valentino, a peça simplesmente brilhava no escuro!  Outro artista que chamou atenção pelas cores foi Colman Domingo, o ator usou um look Versace rosa Pink com detalhes de pedras Swarovski.

H.E.R, Zendaya e Colman Domingo optaram pelo colorido/créditos:uol.com.br e elle.com.br

Uma noite de ouro e glamour 

Além dos tons vibrantes que refletiam a celebração da volta do Red Carpet, as cores clássicas como vermelho e dourado formaram as apostas.  Os tons avermelhados dão um toque romântico, ao mesmo tempo ousado e elegante a quem veste. Reese Witherspoon, apresentadora de um dos prêmios da noite, estava atemporal em um vestido de Christian Dior. Multi sombreado em cor escarlate, marcado na cintura com cinto de couro preto e ombros à mostra, esse look é uma das tendências nos looks das celebridades em conjunto com as fendas e peças com recortes na cintura.

Reese Witherspoon usando um Christian Dior/créditos:elle.com.br

Outro look marcante em vermelho foi de Amanda Seyfried, indicada para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Seu vestido desenhado pelo estilista Giorgio Armani, também não continha alças e deixava transparecer leveza, em decorrência do tule e a classe no melhor estilo Hollywood. As inspirações foram as pétalas de flores e o traço de confiança e sensualidade da atriz, refletido pela cintura marcada e o decote. 

O design do vestido e Amanda Seyfried no red carpet/créditos: Chris Pizzelo-Getty Images e vogue.globo.com

Angela Bassett fez sua entrada para a apresentação vestindo mangas bufantes e drapeadas de organzas, além da fenda e cauda longa personalizada por Alberta Ferretti. A atriz apostou no penteado minimalista e acessórios com pedras vermelhas que davam continuidade aos tons.

O design do vestido e Amanda Seyfried no red carpet/créditos: Chris Pizzelo-Getty Images e vogue.globo.com

O brilho dourado que lembrou a estatueta tão almejada pelas personalidades desfilou pelo tapete de entrada em diferentes abordagens. Carey Mulligan, atriz que interpreta Cassie no filme Bela Vingança, foi a sensação da cerimônia com conjunto moderno de saia e cropped assinado por Valentino Couture.

O design do vestido e Amanda Seyfried no red carpet/créditos: Chris Pizzelo-Getty Images e vogue.globo.com

Além de Carey, Andra Day ousou ao usar um vestido com fendas, recortes e justo. Todo material dessa peça é de metal, o que o torna único, e foi produzido por Vera Wang para o Red Carpet. Os homens também tiveram uma ruptura de cores, e o dourado esteve presente no terno do indicado ao prêmio de Ator Coadjuvante – por Uma Noite em Miami – Leslie Odom Jr.

O design do vestido e Amanda Seyfried no red carpet/créditos: Chris Pizzelo-Getty Images e vogue.globo.com

E vocês, acompanharam a cerimônia ou tapete vermelho? Conta para gente qual foi o seu visual favorito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s