Pelo Brasileirão Feminino A1, Flamengo e Botafogo sofrem goleadas e ficam na zona de rebaixamento

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

A quarta rodada do Brasileirão Feminino Série A1 foi marcada por goleadas importantes, incluindo as contra os dois representantes cariocas na competição. Enquanto o Flamengo amargou um 3 a 0 fora de casa, o Botafogo saiu do seu próprio campo sofrendo um 4 a 0. Destaque também para os placares elásticos aplicados por Corinthians, atual campeão, e Santos, por 4 a 0 e 5 a 1 respectivamente. 

As Meninas da Gávea viajaram até a Arena Barueri para enfrentarem as donas da casa, as jogadoras do São Paulo. A primeira etapa foi de equilíbrio, com as paulistas tomando mais atitude ofensiva, porém com as cariocas respondendo em contra-ataques. Já no segundo tempo, as mandantes foram mais incisivas e abriram o placar com Duda aos 23 minutos. E, aos 35, Micaelly converteu pênalti a favor do São Paulo, aumentando a vantagem e diminuindo o ímpeto de reação do Flamengo. Já nos acréscimos, aos 46, Duda arriscou chute e marcou mais um, fechando o 3 a 0.  

Micaelly comemorando seu primeiro gol pelo São Paulo, o segundo da partida – Foto: Reprodução/Twitter São Paulo FC 

Após mais uma derrota, o Rubro-negro entra na zona de rebaixamento da tabela, ocupando a 13ª posição, com dois pontos. O próximo compromisso é contra o Bahia no domingo (02/05) às 18h em Salvador.  

No Nilton Santos, o confronto entre Botafogo e Palmeiras foi de duas equipes em situações opostas na competição. Além disso, teve as marcas de ser o primeiro encontro entre os clubes na modalidade feminina e a primeira visita do time de mulheres do Verdão ao Rio de Janeiro.  

Em campo, a superioridade alviverde na tabela permaneceu, e as visitantes dominaram primeiro e segundo tempos, com mais posse de bola, qualidade no passe e eficiência no ataque. Aos dez minutos da etapa inicial, Ottilia pegou o rebote e finalizou, abrindo o placar para as paulistas. E os primeiros 45 minutos não tiveram mais gols pela boa atuação da goleira alvinegra Rubi. Logo no início da segunda etapa, aos oito, Ary ampliou, 2 a 0. O jogo, então, ficou com poucas oportunidades até os 41 minutos, quando Bia Zaneratto finalizou bem para marcar o terceiro gol. Por fim, na sequência, a bola sobrou para Camilinha concluir bem e fechar a goleada fora de casa: 4 a 0.  

Ottilia foi autora de um dos quatro gols do Palmeiras contra o Botafogo – Foto: Daniel Brasil/Gazeta Press 

Enquanto o Palmeiras somou sua terceira vitória seguida, o Glorioso deu continuidade à fase negativa, agora com três derrotas em sequência. O time de General Severiano permanece na lanterna do campeonato, com apenas um ponto conquistado. E volta a campo na próxima segunda-feira (03/05) às 15h, quando recebe o Napoli-SC, marcando o reencontro entre as equipes que fizeram a final da Série A2 2020, da qual o clube de Santa Catarina sagrou-se campeão.  

Os outros resultados da rodada foram:  

Real Brasília-DF (Janete) 1×0 Avaí Kindermann 

Bahia 0x1 Ferroviária (Ana) 

Cruzeiro (Maria Eduarda) 1×2 São José (Fernanda e Giovania) 

Internacional 0x4 Corinthians (Jheniffer, Gabrielle, Carina e gol contra de Belinha) 

Grêmio (Maiara e Gabizinha) 2×0 Minas Brasília-DF 

Santos (Ketlen, Amanda Gutierres duas vezes, Maria e Brena) 5×1 Napoli-SC (Naiane) 

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 4: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s