#LookDaFacha: Os alunos nos ajudaram a passear pelo Rio com estilo!

Os alunos nos mostraram suas opções de looks para curtir, com segurança, o Rio

Por Samara Pinheiro e Fernanda Martins

Sabemos que somos privilegiados em viver em uma das mais belas cidades do mundo, não faltam pontos turísticos e lugares interessantes para conhecer aqui no Rio de Janeiro, desde praias a museus, as opções são imensas. Por isso, resolvemos convidar alguns alunos para nos mostrar suas escolhas de looks na hora de passear pela cidade, e claro, dar umas dicas de bons locais para conhecer!

A estudante de Publicidade Letícia Maia compartilhou com a gente esse clique no forte de Copacabana, lugar com um visual incrível para ir aos finais de semana. Quanto à roupa, Letícia deu prioridade ao conforto, mas sem deixar de lado o estilo típico do Rio: “Escolhi esse look porque ele é confortável e a cara do verão carioca. Apesar de estar usando uma calça de linho, ela é leve e me deixa ter todos os movimentos para passear pelo Forte, subindo e descendo escadas”, disse a aluna.

Leveza e conforto foram as opções de Letícia para ir ao forte de Copacabana

Para incrementar um pouco mais o traje, ela também utilizou alguns itens que trouxeram leveza ao visual: “Compus o look com uma rasteirinha e uma bolsa de palha para dar um charme”, contou a futura publicitária. Já para as dicas de lugares para se visitar, além do forte de Copacabana, Letícia aconselha ir à Mureta da Urca e ao Parque Lage.

O também aluno do curso de Publicidade, Tiago Sardinha, conversou conosco sobre o seu dia visitando o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), e como foi o processo para a escolha do look usado: “Nesse dia, o tempo estava meio chuvoso e frio e eu tinha um compromisso no centro, aproveitei que já estava por lá para ir ao CCBB, na época tinha uma exposição rolando. Decidi optar por uma roupa confortável ao mesmo tempo em que não fosse tão casual assim”, relata Tiago.

 Tiago escolheu um look básico e quentinho para ir ao CCBB em um dia de chuva

Uma curiosidade sobre o look é que a blusa, na verdade, é um vestido que o estudante comprou na loja Forever 21, o tecido era quentinho então Tiago resolveu usar por dentro da calça. E parece que deu super certo, não é?

Já no quesito dicas, o aluno resolveu indicar Aldeia Velha que fica há 3 horas do Rio: “Acampei lá com umas amigas em um camping supertranquilo. As trilhas são super fáceis e em menos de 5 minutos você chega à primeira cachoeira, a das Andorinhas”, mencionou o estudante.

Lorena Pereira preferiu o conforto na hora de montar seu look para passear

A aluna de Jornalismo, Lorena Pereira, escolheu um look confortável que pode ser utilizado em situações mais sérias, como ir para o médico, ou para momentos mais descontraídos como visitar os amigos, ir para a faculdade ou ao shopping.

Lorena escolheu uma calça jeans porque é bem confortável, uma blusa de gola porque ela ama e o casaquinho, caso ela sinta frio. A sua inspiração para compor seus looks é o conforto, e ela se sente muito bem se vestindo dessa forma.

Ela já fez uma sessão de fotos com um look parecido no Parque Lage, e indica o lugar para um passeio, porque lá é muito tranquilo para fazer um piquenique, uma sessão de fotos ou até tomar um café da manhã. “Acho que é supertranquilo e encaixa muito bem esse look para fazer umas fotinhos, ficar de conversa, comer um negócio ou algo assim, porque é muito vibe do Rio de Janeiro”, disse a estudante de Jornalismo.

Daniel Medeiros usa um look fresh composto por peças de brechó

O estudante de Jornalismo, Daniel Medeiros, tem seus amigos e pessoas próximas como inspiração para compor os seus looks. E no dia dessa foto, ele estava em viagem e queria um look fresh, mas arrumado. Como adora misturar uma peça de alfaiataria com outra peça, ele escolheu o linho.

Ele sairia vestido dessa forma para passear em um museu e até curtir uma happpy hour em um barzinho. Daniel ama bares e é apaixonado pelo Canastra Rose, em Botafogo.

Um detalhe importante é que todas as peças do look são de brechó e como era mais simples, o futuro jornalista preferiu pensar nos acessórios.

Com as melhores indicações de lugares para visitar no Rio de Janeiro dadas pelos alunos da FACHA, e com essas inspirações de looks incríveis, podemos fazer ótimos passeios seguindo as devidas restrições e regras impostas pela OMS, sem deixar o estilo de lado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s