Botafogo vence no Brasileirão Feminino A1, deixa Z-4 de novo, e Flamengo fica no empate

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

Vai e volta na liderança e na zona de rebaixamento. Assim pode ser definida a oitava rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Após boa vitória, sobre o Grêmio, o Corinthians retomou o primeiro lugar, empurrando o Palmeiras para vice-líder. No Rio de Janeiro, o Botafogo voltou a vencer e a escapar do Z-4. Já o outro representante carioca, Flamengo, ficou no empate fora de casa e não andou na tabela da competição.  

No Nilton Santos, as Gloriosas receberam o Minas Brasília-DF no último sábado (15/05). E, apesar da ausência da torcida por conta da pandemia de Covid-19, a arquibancada teve uma presença ilustre: a técnica da Seleção Brasileira feminina Pia Sundhage, prestigiando o campeonato e aproveitando para analisar as jogadoras.  

Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira feminina, esteve no Nilton Santos para prestigiar e observar a partida  

A primeira etapa foi morna, com as duas equipes pouco conseguindo criar ou executar jogadas ofensivas e, consequentemente, pouco colocando as goleiras para trabalharem. Mas, na volta do intervalo, as cariocas vieram com postura de quem jogava em casa e precisava dos três pontos para sair da posição incômoda na classificação (até então no 14º lugar). E, aos 13 minutos, Amanda finalizou cruzado, a goleira Kaká deu rebote na defesa, e a centroavante Juliana precisou apenas empurrar para o fundo do gol, abrindo o placar para o Botafogo. 

Comemoração de Kélen, autora do segundo gol botafoguense – Foto: Vítor Silva/Botafogo 

Na sequência, apenas três minutos depois, Kélen, que veio do banco no intervalo, recebeu dentro da área e pegou de primeira para ampliar a vantagem com um belo chute. O jogo esfriou até o apito final, e as Meninas de General Severiano não tiveram trabalho para segurarem o placar e a vitória valiosa: 2 a 0. Ocupam agora a 12ª colocação com oito pontos, os mesmos do São José, time que abre o Z-4. O próximo compromisso é contra o Avaí Kindermann, em Caçador, cidade catarinense, no sábado (22/05) às 15h.  

Gols da vitória do Botafogo contra o Minas Brasília-DF 

Já as Meninas da Gávea viajaram até a capital federal para enfrentarem o Real Brasília-DF na última segunda-feira (17/05). E foi uma boa partida do ponto de vista tático, com os dois times se lançando ao ataque para largarem logo na frente rumo à vitória. Quem conseguiu foi a equipe da casa, com Evelyn “Gadu” abrindo o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém a reação carioca veio nove minutos depois. A partir de jogada de bola parada, a zagueira Cida colocou para dentro do gol, deixando tudo igual.  

Gol de Cida, que empatou o jogo para o Flamengo  

Após retornarem dos vestiários, as Rubro-negras vieram ainda mais incisivas no setor ofensivo, buscando a virada e os três pontos que tirariam o clube da segunda metade da tabela. No entanto, apesar das tentativas ao gol adversário, nenhuma outra finalização foi eficiente, e o resultado não sofreu alteração: 1 a 1. Com o empate, o Flamengo permanece na nona posição, agora com 10 pontos, um a menos que a Ferroviária, último time integrante da zona de classificação às quartas de final, próxima fase da competição. O Rubro-negro volta a campo também no próximo sábado (22/05) às 15h, quando visita o Grêmio.  

Os outros resultados da rodada foram: 

Bahia (gol contra de Baiana) 1×1 São José (Verônica) 

Cruzeiro (Isabela, Mayara e Maria Eduarda) 3×0 Napoli-SC 

Santos 0x0 Palmeiras  

Ferroviária 0x0 São Paulo 

Internacional (Milena) 1×1 Avaí Kindermann (Larissa) 

Corinthians (gol contra de Isabela Queiroz e Giovanna duas vezes) 3×2 Grêmio (Rafaela e Janaína) 

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 8: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s