Elementos que foram um marco em 1800 voltaram com tudo para deixar os visuais mais clássicos

Personagens principais da série Bridgerton, original Netflix
Por Fernanda Martins
A série Bridgerton, da Netflix, ampliou a visão dos telespectadores sobre Londres no período de 1800, época na qual a série é retratada. Mas o que também atraiu atenção, além da trama, foram os looks utilizados nos bailes e no dia a dia.
Com uma composição formada por mangas bufantes, pérolas, luvas, rendas e tons pastéis, as roupas serviam para demonstrar delicadeza e atrair atenção dos futuros pretendentes das moças.
Servindo como inspiração, esses acessórios e estilos foram utilizados na criação de roupas atuais. A volta desses elementos inspirou o estilo Regency Core, peças inspiradas no período de regência britânica que durou de 1811 a 1820. Composto por espartilhos, decotes sensuais e brilhos, as peças são elegantes e dão um visual delicado aos looks.
Modernizados para a apresentação em desfiles de moda, esses detalhes foram utilizados na montagem e criação de looks do desfile da Fendi e no desfile de Primavera/Verão da Dior, que ocorreu em 29 de setembro de 2020 em Paris, tornando um sucesso e sendo muito utilizado pelas blogueiras, influencers e famosas.
Para utilizar o estilo no dia a dia, basta investir em peças com mangas bufantes, vestidos soltos com estampas meigas, apostar nas pérolas em bijuterias e nos penteados, usar espartilhos e corsets modernos, decotes sensuais, tecidos finos, misturando com peças como jeans, óculos escuros e scarpins.





