#LookDaFacha: professores usam looks confortáveis para receber vacina contra a Covid-19

Gilvan, Ivana e Aristides revelam a sensação ao receber imunizante e usam roupas simples nesse momento especial

Por Bárbara Motta e Rafaela Alves

Quem teve aula com o Gilvan Nascimento, na famosa sala do mac no Méier, com a Ivana Gouveia em Botafogo, ou com o Aristides Alonso em alguma das várias disciplinas que ele leciona, estava torcendo para eles, e todos os outros professores, receberam a vacina contra a Covid-19. Esses três receberam as doses esse ano e decidiram compartilhar o registro, além de falar da escolha dos looks e de suas experiências.

A vacinação para professores foi adiada no início de maio, por isso nem todos os professores foram vacinados, mas a divulgação do 20° Boletim Epistemológico, na sexta-feira, dia 21, afirmou que a prefeitura do Rio voltará a vacinar professores e funcionários da educação no dia 24, próxima segunda-feira. Agora, vem conhecer os relatos desses professores!

Professor Gilvan Nascimento recebendo a primeira dose da vacina

O professor Gilvan Nascimento recebeu a primeira dose da vacina e comentou sua felicidade, mesmo sendo só a primeira dose: “Fiquei muito feliz, porque com tantas pessoas contaminadas e algumas morrendo por isso, senti uma sensação de alívio. A felicidade vai ser completa quando toda a população for vacinada”. O professor de editoração eletrônica explicou que vai continuar tomando todo o cuidado e cumprindo as medidas de prevenção, mesmo após a segunda dose. Gilvan vestiu uma roupa mais confortável e comum, sem planejar muito: “Não pensei em um look especial para ser vacinado. Confesso que fiquei meio apreensivo e coloquei uma blusa simples com um bermudão, pensei apenas em registrar o momento”. Na foto, rolou até careta pra câmera!

A professora Ivana Gouveia revendo a primeira dose da vacina

A professora Ivana Gouveia, editora-chefe do portal, também recebeu a primeira dose da vacina e contou a sensação: “Eu estava ansiosa pra data chegar, mas não sabia ao certo como me sentiria. Achei que seria normal. Só que dá uma sensação de segurança incrível. Sei que todos os procedimentos de prevenção devem ser mantidos. Falta vacinar muita gente pra estarmos seguros de verdade”. Ivana disse que não pensou em um look especial, que foi com a roupa que já estava e nem pensou em se arrumar, e complementa: “Eu não sou vaidosa, prefiro pensar no conforto. Estava assim em casa, de bermuda e camiseta. O horário para o meu grupo estava previsto pra tarde, quando estava colocando a mesa do almoço, decidi ir ao posto que fica a duas quadras da minha casa”.

O professor Aristides Alonso revendo a vacina

Aristides Alonso, que sempre falou em suas aulas o quanto estava ansioso pela vacina, conta como foi sua experiência ao tomar: “Esperei muito por essa vacina. Então foi uma sensação de alívio, de mais proteção nessa situação catastrófica em que nos encontramos”. O professor já tomou a primeira e a segunda dose, o que significa que o ciclo de imunização já está praticamente completo. Porém, mesmo assim, deve permanecer com o mesmo comportamento de prevenção ao COVID-19, já que pessoas vacinadas ainda podem transmitir o vírus. O professor vai manter os hábitos: “uso de máscara, afastamento social e higienização constante”. Segundo ele, “vamos vencer em breve mais essa catástrofe”. O look escolhido foi básico: camiseta, calção e tênis. Como disse Aristides, seu uniforme diário nesse período de isolamento.