Botafogo perde em jogo com duas viradas, e Flamengo sofre empate no fim pelo Brasileirão Feminino A1

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

A nona rodada do Brasileirão Feminino Série A1 não foi proveitosa para os cariocas, tampouco de mudanças significativas na tabela. O Botafogo viajou até Santa Catarina e fez um jogo eletrizante contra o Avaí Kindermann, com direito a duas viradas no placar, mas a última foi das donas da casa. Já o Flamengo visitou o Grêmio e deixou a vitória escapar no fim. 

O Corinthians se manteve na liderança após golear o Real Brasília-DF por 5 a 2, sendo seguido por outros três clubes paulistas: Palmeiras, São Paulo e Santos, na sequência. Destaque também para as Tricolores, que permaneceram no terceiro lugar após um 7 a 1 para cima das meninas do Napoli-SC.  

As Gloriosas foram até Caçador, cidade catarinense, enfrentar as Leoas no último sábado (22/05). A partida tinha a mesma importância para ambas as equipes: conquistar os três pontos e afastar-se da indesejada zona de rebaixamento, uma vez que eram as primeiras fora desse pelotão. O primeiro tempo foi de certo equilíbrio, pois, enquanto o Avaí tinha mais a bola e presença no campo ofensivo, o Botafogo levava mais perigo à goleira adversária (Letícia) quando ia ao ataque. Mas, aos 19 minutos, quem abriu o placar foi o time da casa: Larissa foi para a cobrança do pênalti marcado e converteu.  

Comemoração após Larissa abrir o placar de pênalti para o Avaí – Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann 

O 1 a 0 da primeira etapa deu uma impressão errada do que seria a segunda. E foi de correria, reviravoltas e emoção. As Meninas de General Severiano conseguiram virar o jogo em seis minutos. Aos 14, Brenda recebeu bola sobrada a partir de cobrança de escanteio e chutou bonito de bate pronto da entrada da área para empatar com estilo. E, aos 20, Amanda cabeceou de costas para o gol após levantamento na área em cobrança de falta: 2 a 1 Bota. Mas, sete minutos depois, tudo começou a mudar de novo. Aos 27, Sthephanie recebeu ótima assistência, ficou cara a cara com a goleira Rubi e bateu na saída dela, recolocando tudo igual. Até que, aos 33, novamente dentro de seis minutos, a segunda virada: escanteio e Raiza subiu alto para cabecear certeiro, sem chance de defesa. Final 3 a 2 Avaí.  

Gols do emocionante 3 a 2 do Avaí Kindermann sobre o Botafogo  

Com a derrota amarga, o Botafogo continua na 12ª colocação com oito pontos, os mesmos do São José, time que abre o Z-4 e que também perdeu na rodada. O próximo compromisso das Gloriosas é contra o Internacional na quarta-feira (26/05) às 15h, no Nilton Santos.  

As Meninas da Gávea também tiveram que se deslocar no último sábado (22/05) para encontrarem o Grêmio. O Flamengo foi em busca da vitória fora de casa para entrar no grupo dos oito primeiros colocados, que se classificam à próxima fase da competição, das quartas de final. Do outro lado, as mandantes já estavam na primeira metade da tabela e queriam se fixar. A etapa inicial foi de um bom jogo, ofensivo, de várias chances reais por ambos os lados. E quem conseguiu concluir para dentro do gol, aos 28 minutos, foi Flávia, que recebeu livre de marcação dentro da área e finalizou encobrindo a goleira gremista Raissa: 1 a 0 Fla. O placar só não foi alterado até a ida para os vestiários devido à excelente atuação da goleira rubro-negra Kaká, que fez milagres evitando o empate.  

Na volta do intervalo, as duas goleiras seguiram fazendo a diferença e fechando a meta. No entanto, já aos 50 minutos, o Tricolor gaúcho conseguiu um pênalti a seu favor. Maiara foi para a batida e converteu, deixando tudo igual no último lance da partida: 1 a 1. Com o empate com gosto de derrota, o Rubro-negro desce uma posição, agora ocupando a 10ª com 11 pontos, um a menos que o Real Brasília-DF, oitavo colocado. As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quinta-feira (27/05) às 15h, quando recebem o Corinthians.  

Gols do empate (no último lance) entre Grêmio e Flamengo  

Os outros resultados da rodada foram: 

São Paulo (Duda três vezes, Isa duas vezes, Mica e Giovana) 7×1 Napoli-SC (Aninha) 

Internacional 0x0 Minas Brasília-DF 

Santos (Maria e Ketlen) 2×0 São José 

Ferroviária (Rafa Mineira, Leidiane e Samia) 3×1 Cruzeiro (Maria Eduarda) 

Palmeiras (Beatriz) 1×0 Bahia  

Corinthians (Victoria, Gabi Nunes, Andressinha, Tamires e Ingryd) 5×2 Real Brasília-DF (Marcela e Camila) 

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 9: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s