Botafogo e Flamengo perdem em casa, seguem fora da zona de classificação e perto do Z-4 no Brasileirão Feminino A1

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

Mais uma rodada negativa para os times cariocas no Brasileirão Feminino Série A1. Com duas derrotas em casa, Botafogo e Flamengo permanecem na última e antepenúltima colocação, respectivamente, antes da zona de rebaixamento, a agora cinco rodadas do fim da competição. Para avançarem à próxima fase, das quartas de final, precisam tirar diferenças de seis e três pontos (considerando o atual oitavo colocado, Avaí Kindermann, com 14 pontos). Já na liderança, o Corinthians segue firme, ainda seguido pelos três principais adversários paulistas (Palmeiras, Santos e São Paulo, em ordem).  

As Gloriosas receberam as gurias do Internacional no Nilton Santos na última quarta-feira (26/05). A partida foi de tempos regulamentares opostos, com cada equipe sendo superior em um deles. No primeiro, domínio total das visitantes. As gaúchas tinham a posse de bola e iam para cima, principalmente explorando o corredor direito com a qualidade de Fabi Simões. Não davam sossego ao setor defensivo carioca, que cometeu falhas nos dois gols tomados. E, aos 13 minutos, a lateral arrancou em contra-ataque, fez o passe para a companheira finalizar, a goleira alvinegra Rubi deu rebote na defesa, e Fabi concluiu para o fundo do gol, abrindo o placar.  

Fabi Simões teve ótima atuação contra o Botafogo, com direito a um gol e uma assistência – Foto: Reprodução/Twitter Gurias Coloradas  

Dez minutos depois, aos 23, Milena puxou outra subida em velocidade, tocou para Fabi Simões na direita e recebeu de novo. Na pequena área, no espaço entre duas defensoras botafoguenses, Milena conseguiu finalizar com tranquilidade para ampliar a vantagem: 2 a 0. Pelo Botafogo, Vivian acertou chute forte no travessão, porém foi o mais perto do gol que as mandantes chegaram. Na segunda etapa, as Gloriosas conseguiram se organizar e atuar mais como as donas da casa, com direito a outra bola carimbando o travessão. Mas a defesa do Inter não cometeu os erros da adversária, e o jogo não teve mais mudança no placar. Após a segunda derrota seguida, o Botafogo continua na 12ª posição com oito pontos, os mesmos do São José, que abre o Z-4. O próximo compromisso alvinegro é contra a Ferroviária, em Limeira (SP), no domingo (30/05) às 15h.  

Os gols do Inter vieram de contra-ataques fatais e falhas defensivas alvinegras 

Também no Rio de Janeiro, no Estádio da Gávea, o Flamengo recebeu o Corinthians na última quinta-feira (27/05). As mandantes começaram assustando com Ana Carla, que acertou um chute de longe no travessão. Mas as paulistas reagiram também com estilo. E com eficiência: aos 15 minutos do primeiro tempo, Maga recebeu cruzamento da esquerda para pegar de primeira e com a parte externa do pé, ignorando a marcadora e a goleira cariocas: 1 a 0. E, dez minutos depois, Gabi Zanotti enfiou linda bola de trás para Miriã aparecer na cara do gol, tocar na saída de Kaká e aumentar o placar.  

Golaço de Maga para abrir o placar a favor do Corinthians contra o Flamengo  

Apesar de visitantes, a segunda etapa seguiu sendo de superioridade ofensiva das jogadoras do Corinthians, que colocaram a goleira adversária para trabalhar. E a defensora não salvou quando, aos 23 minutos, Jheniffer aproveitou finalização prensada da companheira dentro da pequena área para só empurrar e balançar a rede mais uma vez a favor das paulistas: 3 a 0. Até o apito final, as Rubro-negras acabaram mais evitando um quarto gol, com destaque para Kaká embaixo das traves, que conseguindo armar jogadas de ataque. Com a derrota, elas se mantêm na décima posição com 11 pontos. Voltam a campo agora também no próximo domingo (30/05) às 20h30, quando visitam o Palmeiras.  

Os outros resultados da rodada foram:  

Minas Brasília-DF (Karla e Emanuela) 2×3 Avaí Kindermann (Carol, Larissa e Zoio) 

Napoli-SC (Julia) 1×3 Ferroviária (Ana, Rafa Mineira e Milene) 

São José (Leticia) 1×4 Palmeiras (Thais Ferreira, Julia, Beatriz e Duda Santos) 

Cruzeiro (Mariana duas vezes) 2×2 São Paulo (Duda e Jaqueline) 

Real Brasília-DF 0x0 Grêmio 

Bahia 0x2 Santos (Ketlen e Sole) 

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 10: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s