Flamengo volta a vencer, de virada, e Botafogo fica no empate em casa no Brasileirão Feminino A1

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento 

Os visitantes se deram bem na 12ª rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Em cinco dos oito jogos, quem viajou para visitar seu adversário saiu de campo com os três pontos. Foi o caso do Flamengo, que virou para cima do Cruzeiro em Minas Gerais, voltou a vencer após quatro jogos e conseguiu subir na tabela. Já o Botafogo, que foi mandante na rodada, deixou os preciosos pontos escaparem no fim, cedendo o empate em um jogo “de seis pontos”. Na liderança, o Corinthians segue firme, com direito a vitória de virada em clássico contra o São Paulo fora de casa.  

As Meninas de General Severiano receberam o São José no Nilton Santos na última quarta-feira (02/06). A partida era um confronto direto contra o Z-4, pois as equipes tinham os mesmos oito pontos e ocupavam 12ª e 13ª posições. Seguindo a lógica da rodada, as visitantes foram superiores na primeira etapa. Com maior domínio no meio-campo, as paulistas conseguiram trocar mais passes e criar mais jogadas de ataque. Além disso, calibraram melhor a pontaria, acertando a direção do gol e colocando a goleira botafoguense Rubi para trabalhar. Mas, na volta do intervalo, logo aos 11 minutos, o Botafogo teve um pênalti a seu favor, e Mylena converteu para abrir o placar a favor das mandantes. 

Os gols de Botafogo 1×1 São José 

Na sequência, as Gloriosas tiveram mais momentos de sustos, com outras boas chegadas das jogadoras de frente do São José, do que de possibilidades de ampliar a vantagem. E foi assim que, já aos 43 minutos, as paulistas armaram uma subida a partir do campo de defesa, e Bea recebeu na entrada da área para dominar, girar o corpo e empatar com um lindo gol no ângulo de Rubi: 1 a 1. Após o resultado com gosto de derrota, o Glorioso não conseguiu deixar a 12ª colocação, agora com nove pontos, os mesmos do São José. O próximo compromisso alvinegro é o clássico carioca contra o Flamengo neste sábado (05/06) às 15h no Estádio da Gávea.  

As Rubro-negras fizeram uma partida de emoção contra o Cruzeiro em Belo Horizonte também na última quarta-feira (02/06). Com ambos os times na segunda metade da tabela, logo acima do Botafogo, os três pontos eram fundamentais nesta reta final de primeira fase, para se afastar do rebaixamento e classificar às quartas de final. No primeiro tempo, as mineiras impuseram o ritmo de donas da casa. Armaram diferentes chegadas ofensivas, como subidas rápidas e passes longos, e chegaram algumas vezes na frente do gol adversário, com direito a uma bola carimbando o travessão. A goleira rubro-negra Kaká teve mais uma boa atuação, impedindo uma vantagem cruzeirense. 

Os gols de Cruzeiro 1×2 Flamengo 

No entanto, logo aos seis minutos da etapa final, em boa jogada coletiva de pé em pé, Rebeca recebeu livre invadindo a área em velocidade e encheu o pé para colocar o Cruzeiro na frente. O Flamengo, então, foi para cima sabendo que precisava da reação para seguir vivo no campeonato. E, após alguns levantamentos na área, dois foram eficientes. Aos 17, cobrança de falta pela esquerda e Jayane subiu mais que a marcação para cabecear bem e empatar o jogo. E, já aos 44, outra batida de falta, desta vez de muito longe, marcadora e goleira cruzeirenses não tiraram a bola, e a capitã rubro-negra Ana Carla chutou prensado para virar a partida no penúltimo minuto regulamentar: 2 a 1 Fla. As Meninas da Gávea sobem, assim, para o nono lugar com 14 pontos, a três do oitavo colocado (Avaí).   

Comemoração rubro-negra na virada sobre o Cruzeiro – Foto: Thomás Santos/Time Flamengo 

Os outros resultados da rodada foram: 

Bahia 0x2 Avaí Kindermann (Larissa e Josefa) 

Grêmio (Lais duas vezes, Maiara, Mariza e Nathane) 5×1 Napoli-SC (Soraya) 

Santos (Bruninha) 1×2 Ferroviária (Luana e Milene) 

 Internacional (Fabiana duas vezes) 2×3 Palmeiras (Ottilia duas vezes e Beatriz) 

Real Brasília-DF (Camila) 1×1 Minas Brasília-DF (Nenê) 

São Paulo (Duda) 1×2 Corinthians (Andressinha e Gabi Nunes) 

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 12: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s