#LookDaFacha: a moda de 1960 e 1990 está de volta

Alunas vestem looks inspirados em moda retrô e falam sobre a influência dessas peças em seu estilo pessoal

Por Rafaela Alves

Rafaela Lohana e Valentina Sulan, estudantes de jornalismo, amam peças que foram moda em épocas passadas. Os looks compartilhados pelas estudantes lembram as tendências da década de 1960, com jaquetas de couro preto lembrando o estilo ousado do Rock N Roll, e também da década de 1990, com calças largas e jaqueta jeans. Vem conferir a escolha das futuras jornalistas!

Rafaela Lohana usando calça mom jeans, blusa de gola alta e jaqueta jeans

Rafaela Lohana ama ir ao cinema e escolheu esse look para ir ao local, na semana da reabertura, no ano passado. Lohana diz: “Eu adoro esse look, porque é prático e acho que preto deixa tudo mais elegante”. Sobre a escolha das peças de roupa, ela diz: “Eu gosto muito desse estilo de roupa dos anos 90, porque tem cintura alta, e eu gosto muito de cintura alta porque eu me sinto mais segura de poder sair, com liberdade de poder me movimentar e me sentir confortável. O que eu mais gosto numa roupa é me sentir confortável, me sentir elegante”. A estudante complementa e diz que o jeans é uma peça chave pra usar com outros tecidos e cores.

Valentina Sulam, com jaqueta de couro preta, blusa preta com detalhes em animal print e maquiagem escura

Valentina Sulam usou uma peça inspirada nas roupas dos anos 1960, a famosa jaqueta de couro. A maquiagem marcada e a jaqueta preta lembraram a tendência marcante desse década, bem conhecida em filmes como Grease – Os Tempos Da Brilhantina Voltaram (1982). Sobre sua escolha, Valentina diz: “A jaqueta de couro e a estampa de oncinha da blusa remetem a um estilo irreverente que contrasta com a minha personalidade. Acho que a moda proporciona essa liberdade. É uma carta coringa que nos permite brincar com humor e estilo e encarnar diferentes personagens”. A estudante adora peças de moda de outras épocas e acha válido se inspirar nessas tendências e usá-las em outros contextos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s