Flamengo e Botafogo empatam no clássico carioca do Brasileirão Feminino A1 e complicam-se na tabela

Foto de capa: Reprodução/CBF 

Por Júlia Nascimento  

A 13ª rodada do Brasileirão Feminino Série A1 foi de distanciamentos, positivos e negativos, faltando apenas dois jogos para cada time nesta primeira fase. Os representantes cariocas, Flamengo e Botafogo, se enfrentaram em clássico regional que poderia aproximar um dos dois dos oito primeiros colocados, que se classificam às quartas de final. Mas não houve um vencedor: empate em 1 a 1. O Corinthians, com sua vitória e o empate do Palmeiras, aumentou a vantagem na liderança de um para três pontos. O destaque negativo da rodada ficou no jogo do Santos, que perdeu com dois gols contra de sua jogadora. 

Clássico carioca foi disputado – Foto: João Carlos Gomes

Meninas da Gávea e de General Severiano se encontraram no campo das rubro-negras no último sábado (05/06) para mais um capítulo dessa rivalidade tão antiga entre os homens e ainda inicial entre as mulheres. Este foi o primeiro empate entre as equipes; nos três anteriores, duas vitórias para o Flamengo e uma para o Botafogo. Só que o duelo mudou de cara logo no início. Com apenas dois minutos, as Gloriosas encaixaram uma bela jogada coletiva, com direito a passe de calcanhar na origem e enfiada de bola na medida para Kélen. A atacante recebeu no limite da última linha de marcação adversária, invadiu a área e concluiu para o fundo do gol: 1 a 0 Bota.  

No entanto, depois da abertura do placar, as alvinegras recuaram, enquanto as rubro-negras foram para cima na reação. Só que as mandantes não conseguiam converter a superioridade em chances reais. Até que, aos 36 minutos, conseguiram um pênalti a favor. Darlene foi para a cobrança e garantiu o empate. E o Flamengo não virou por conta de boas defesas da goleira botafoguense Rubi. A volta do intervalo foi de mais oportunidades, para ambos os lados. O Glorioso abandonou a postura recuada após tomar o gol por saber que precisava do resultado para se manter fora da zona de rebaixamento.  

Os gols de Flamengo 1×1 Botafogo

Mas a quantidade de erros técnicos dos dois times prejudicou o andamento do jogo e a qualidade das jogadas de ataque. A entrada de Maria Peck fez com que o Rubro-negro voltasse a ficar mais perto do gol da vitória, porém as chances não foram aproveitadas, e a equipe optou, novamente, por tentar passes longos. Não deram certo, assim como os lances ofensivos alvinegros, e a igualdade não saiu do placar: 1 a 1. Sendo o time que mais empata na competição, o Flamengo continuou na nona posição, com 15 pontos, agora com cinco a menos que o oitavo, o Avaí (a distância era de três pontos). E o Kindermann é, justamente, o próximo adversário rubro-negro, no sábado (19/06) às 15h, de novo no Estádio da Gávea.  

Já o Botafogo permaneceu na 12ª colocação, com 10 pontos. Agora quem abre o Z-4 é o Cruzeiro, que empurrou o São José para baixo uma posição, e a diferença para o Glorioso é de um ponto (antes era de zero, indo para os critérios de desempate). As alvinegras voltam a campo também no próximo sábado (19/06) às 18h, quando recebem o Santos em casa.  

Os outros resultados da rodada foram: 

Palmeiras (Duda Santos) 1×1 São Paulo (Carol) 

Ferroviária (Luana) 1×2 Grêmio (Rafaela e Maiara) 

Avaí Kindermann (dois gols contra de Camila) 2×1 Santos (Sole) 

Minas Brasília-DF (Nenê) 1×0 Bahia  

São José (Sirlayne) 1×2 Internacional (Milena e Fabiana) 

Corinthians (Gabrielle e Gabi Nunes) 2×1 Cruzeiro (Maria Eduarda) 

Napoli-SC (Pâmela) 1×1 Real Brasília-DF (Petra) 

Confira como ficou a classificação completa após a rodada 13: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s