Logan Paul é dominado por Floyd Mayweather, mas resiste aos 8 rounds, e luta termina sem vencedor

Foto de capa: Cliff Hawkins/Getty Images 

Por Gabriel Orphão 

YouTuber Logan Paul e o lendário boxeador Floyd Mayweather Jr se enfrentaram numa luta de exibição na madrugada de domingo para segunda (07/06), no Hard Rock Stadium, em Miami, Estados Unidos. Mesmo com muito mais experiência, Mayweather não conseguiu nocautear Logan Paul, e a luta, que durou oito rounds, terminou sem resultado. Por ser uma luta de exibição, a mesma não possuía a presença de juízes para indicar um vencedor. 

Essa foi a segunda luta de exibição de Floyd Mayweather desde sua aposentadoria, em setembro de 2015. A primeira foi contra o irlandês Conor McGregor, ex-campeão dos peso-leve e peso-pena do UFC. Na ocasião, o americano venceu no 10º round, com um nocaute técnico. 

2017-08-27t043424z_1523311415_nocid_rtrmadp_3_boxing-mayweather-vs-mcgregor_lg1EDKi.jpg (640×462)
Floyd Mayweather nocauteou Conor McGregor no 10º round, em luta realizada em 2017 – Foto: Reprodução/Combate 

Na luta desta madrugada, centena de milhões de dólares foram movimentados para o tão esperado confronto: de um lado, o maior boxeador dos últimos 25 anos, um dos poucos lutadores na história do MMA com um cartel perfeito (50 lutas disputadas e 50 vitórias, sendo 27 por nocaute); do outro, um dos maiores YouTubers de todo o planeta e que vem se aventurando no boxe desde 2018. Porém possuía apenas uma luta oficial, na qual foi derrotado pelo também YouTuber KSI, em novembro de 2020. 

Logan Paul vs Floyd Mayweather Jr começou de forma calma, com os dois adversários se estudando nos primeiros rounds do confronto. Floyd tentou sempre manter uma certa distância de Logan, para não ser surpreendido por conta da grande envergadura do influenciador. Restando pouco menos de um minuto para o final do primeiro round, Logan Paul partiu pra cima do “Money”, como é conhecido Floyd Mayweather, e levou o público ao delírio no Hard Rock Stadium. 

Durante todo o segundo round, o YouTuber continuou partindo para cima, enquanto o boxeador apenas se defendia, esperando um momento certo para atacar. Porém, no tempo seguinte, Logan Paul já demonstrava estar bem mais cansado que Floyd. Com isso, o Money começou a aplicar bons diretos e cruzados de esquerda, que fizeram com que Paul tivesse que se defender bastante. 

Screenshot 13
Visivelmente cansado, Logan Paul aplica golpe em Floyd Mayweather Jr – Foto: Chandan Khanna/AFP via Getty Images 

A partir do quarto round até o oitavo (e último da disputa), a luta foi, praticamente, a mesma: enquanto Floyd tentava aproveitar o cansaço nítido do YouTuber, Logan tentava segurar o adversário, fazendo o confronto ficar mais “agarrado” e irritando o boxeador, que chegou a reclamar algumas vezes com o Maverick (apelido do influenciador). 

Enquanto os focos estavam na luta, quem chamou a atenção foi o também YouTuber Jake Paul, irmão de Logan. A cada golpe aplicado pelo irmão, Jake ia à loucura na arquibancada, ele que também luta boxe profissionalmente e recebeu o apelido de “The Problem Child” (a criança problemática). Um dia antes da luta, Jake e Floyd Mayweather se encararam durante uma ação de marketing para promover, e o YouTuber, inclusive, chegou a roubar o boné do astro do boxe, o que fez com que o clima esquentasse, e uma confusão entre os dois fosse armada, com empurrões e ofensas. 

Screenshot-14
Jake Paul chamou a atenção durante a luta de seu irmão, Logan Paul, contra Floyd Mayweather – Foto: Chandan Khanna/AFP via Getty Images 

A luta terminou no oitavo round, sem vencedor, mas com muita vibração e comemoração de Logan Paul e sua equipe. Na entrevista após o confronto, o YouTuber explicou o motivo de tanta felicidade, mesmo sem ter ganhado a disputa. 

“Não quero que ninguém me diga que algo é impossível de novo. O fato de estar aqui com um dos maiores boxeadores de todos os tempos prova que as chances podem ser superadas. É uma honra estar em um ringue com ele. Eu não sei, isso é a coisa mais legal de todas. Estou feliz por ter conseguido. Ele é difícil de acertar”, comemorou Logan. 

Logan Paul e Floyd Mayweather se abraçaram ao final das entrevistas, ainda no centro do ringue. Não existem confirmações sobre uma possível próxima luta entre os dois. Vale lembrar que o YouTuber está em negociação para realizar uma luta contra o também influenciador brasileiro Whindersson Nunes. Ao mesmo tempo, Whindersson negocia um possível duelo contra Acelino “Popó” Freitas, o principal nome do Brasil no boxe moderno e que se aposentou em novembro de 2017. A informação foi divulgada pelo próprio Popó, durante a transmissão da ESPN da luta entre Paul e Mayweather. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s