FACHA lança curso de extensão sobre orçamento público e uso dos gastos públicos

Foto de Capa: Steve Buisssine/Pixabay

Por Lucas Furtado Isaias  

Um dos grandes debates na sociedade é como o dinheiro público é gasto e como é feito o orçamento público em todas as esferas de poder, além da fiscalização do seu uso. A importância desta discussão transcende aos círculos do poder e da área econômica, ela é de relevância de toda a sociedade e a FACHA lançou o curso de extensão sobre o funcionamento do orçamento e a gestão dos gastos públicos com o procurador de categoria especial da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional – 2ª Região, Marcelo Cláudio Fausto Maia, atualmente responsável pela execução fiscal da massa falida do Rio de Janeiro. As inscrições estão abertas no portal dos cursos livres da FACHA e as aulas começam em 6 de julho.  

O curso é dividido em duas partes. A primeira aborda as estruturas orçamentárias da União e do estado do Rio de Janeiro e os seus ciclos, as leis que devem ser obedecidas ao construir orçamento público, além de uma introdução sobre as finanças públicas. No segundo segmento, sobre a qualidade e os gastos públicos abordando o que são as vinculações, as escolhas dos gestores e políticas públicas, além das diversas formas de controle, seja por meios internos, seja com órgãos externos.  

O curso é aberto a todos os alunos e ex-alunos da FACHA e interessados sobre o assunto, mas é voltado para profissionais que trabalham em repartições públicas federais e estaduais, além de estudantes nos cursos de Administração, Direito, Economia e Ciências Contábeis. Tem carga horária de 30 horas e terá aulas as terça e quintas, das 19h às 21h. O preço é de R$460 para todos os interessados, inclusive para quem estuda ou estudou na FACHA.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s