Foto de capa: Phill Ad
Por Lucas Furtado Isaias
A quarta rodada da fase de grupos da Copa América começou na quarta-feira (23/06) com as partidas do Grupo B. No Estádio Olímpico de Goiânia, Equador e Peru empataram em 2 a 2, com os equatorianos saindo na frente no primeiro tempo com gols de Tapias (contra) aos 23min e, aos 47min, com Ayrton Preciado. Na segunda etapa, os peruanos empataram com Lapadula aos 3min e Carillo aos 8 minutos. No Nilton Santos, o Brasil venceu de virada a Colômbia por 2 a 1. Luis Díaz abriu o placar para os colombianos aos 9min da etapa inicial, e o Brasil marcou os seus gols no segundo tempo com Roberto Firmino aos 35min e Casemiro aos 55 minutos. Com os resultados desta rodada, o Brasil fecha a fase de grupos em primeiro lugar e enfrentará o quarto colocado do Grupo A nas quartas de final da competição no dia 02/07, às 21h, no mesmo estádio.
Na quinta (24/06), ocorreram os jogos do Grupo A. Na Arena Pantanal, o Uruguai venceu a Bolívia por 2 a 0 com os gols de Quinteros (contra) aos 39min do primeiro tempo e com Cavani aos 33min da segunda etapa. Com o resultado, a Bolívia não tem mais chances de se classificar para as quartas de final e está, matematicamente, eliminada da competição. No Estádio Mané Garrincha, o Paraguai venceu o Chile por 2 a 0 com gols de Samudio aos 33min da etapa inicial e Almirón aos 12min do segundo tempo.
A quinta e última rodada da fase inicial da Copa América terá jogos do Grupo B no domingo (27/06), às 18h, com Venezuela X Peru no Estádio Mané Garrincha em Brasília e Brasil X Equador no Estádio Olímpico em Goiânia. Na segunda (28/06), às 21h no horário de Brasília, ocorrem as partidas do Grupo A com Bolívia X Argentina na Arena Pantanal e Uruguai X Paraguai no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.