#LookDaFacha: confira looks juninos dos alunos

Alunos da Facha relembram looks usados nas festas juninas

Por Rafaela Alves

É São João, é São João! As festas juninas são festividades que têm feito falta aos brasileiros, que estão desde o ano passado em isolamento social por conta da pandemia. Essa festa típica é tão importante, que apesar da data oficial ser 24 de junho, elas são comemoradas durante todo o mês de junho e julho. Três estudantes da Facha,  que amam essa celebração, aproveitaram a ocasião e compartilharam looks juninos que usaram em festas passadas:

Thamily Freitas, estudante de jornalismo

A estudante do 7° período de jornalismo, Thamily Freitas, ama usar looks de festa junina, e escolheu a foto em que usa uma blusa xadrez preto e branco e short jeans. A futura jornalista disse que sente falta da quantidade de festas que ia no período de junho e julho: “Como todo mundo gosta de festa junina, a gente sempre é chamado pra mais de uma, e consegue aproveitar a mesma vibe, com várias pessoas diferentes. O ambiente que a festa junina proporciona é sempre muito descontraído, muito gostoso de se estar”.

Rafaela Lohana, estudante de jornalismo

Rafaela Lohana, estudante de jornalismo, também ama se vestir de acordo e participar das festas: “Esse tempo é mágico, não tem nada mais brasileiro que as festas juninas. Elas vão acompanhando a vida da gente.” Lohana, como todo amante de festa junina, sente muita falta. A jovem gostava de aproveitar esse período com os amigos: “Na minha igreja, sempre tem festa junina. Eu sou católica, e o pessoal faz festa de São João, é muito bom. O que mais sinto falta é encontrar meus amigos da igreja pra dançar quadrilha e comer uma canjiquinha, que só a Tia Lina sabe fazer (risos)”.

Renan Mattos, estudante de administração

Para Renan Mattos, estudante de Administração da Facha, as festas juninas são uma tradição. O jovem ama se vestir a caráter nessas ocasiões, e na foto, usa um look bem completo: blusão xadrez vermelho e preto, macacão jeans e chapéu de palha. O que Renan mais sente falta nas festas são “os abraços, beijos e união”.

As festas juninas são festividades bastante celebradas. Uma limitação que a pandemia e o isolamento social trouxeram foi o cancelamento dessas festas.. Mas, enquanto não é possível aglomerar, podemos lembrar das festas que participamos e nos planejar para as próximas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s