Nos outros jogos, Cresspom x Ceará e Real Ariquemes x Esmac ficam no empate
Foto de capa: Reprodução/CBF
Por Júlia Nascimento
O último final de semana (10 e 11/07) foi de início de decisão no Brasileirão Feminino Série A2. Foram realizados os jogos de ida da terceira fase, das quartas de final. Vale lembrar que Fluminense e Vasco, representantes cariocas na competição, pararam na etapa anterior, das oitavas de final.
No sábado (10/07), o Athletico Paranaense venceu bem o Red Bull Bragantino, em Curitiba, pelo placar de 4 a 2. Kembelly, Milena e Jó, autora de dois gols, marcaram para a vitória paranaense, enquanto Rosani e Mylena descontaram pelas paulistas. Os outros três jogos aconteceram no domingo (11/07). O América-MG (que passou pelo Cruzmaltino) recebeu o Atlético-MG para o clássico mineiro do campeonato, mas perdeu em casa por 3 a 1. Bruna, Flavinha e Bruna Peligrinelli fizeram pelo Galo; Caroliny diminuiu para o Coelho.
A segunda partida foi entre Cresspom-DF e Ceará em Ceilândia, na capital federal, e terminou em um empate sem gols. Já pela última partida desta etapa, o Real Ariquemes-RO (que eliminou o Tricolor carioca) recebeu o Esmac-PA em Rondônia, e foi o segundo empate das quartas: 1 a 1. Cassia abriu o placar pelas paraenses, e Thaynara deixou tudo igual no segundo tempo.
Os jogos de volta serão de extrema importância para os clubes envolvidos, porque definem não apenas as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2, mas também quem vai conquistar o desejado acesso à primeira divisão. Relembrando o regulamento da competição, as quatro equipes semifinalistas ficam com as vagas para a elite do futebol feminino nacional da edição seguinte.
Confira, então, os dias e horários desses confrontos valiosos:
Atlético-MG x América-MG: sábado (17/07) às 15h
Esmac-PA x Real Ariquemes-RO: domingo (18/07) às 10h
Red Bull Bragantino x Athletico Paranaense: domingo (18/07) às 15h
Ceará x Cresspom-DF: domingo (18/07) às 15h