O mercado de jornalismo esportivo

Foto: Jarmolukv/Pixabay

Leandro Lacerda durante a conversa com Francisco Aiello. (Foto: Reprodução)

Por Breno Braga

Na terceira edição do Facha em Campo, realizada na quinta-feira (15/07) com transmissão ao vivo no Instagram da Facha, o coordenador Leandro Lacerda conversou sobre o mercado de jornalismo esportivo com o jornalista e professor Francisco Aiello.

O convidado dessa edição é apresentador e comentarista nas rádios Globo e CBN, participa do Redação Sportv e coordena o curso de extensão em jornalismo esportivo da Facha. Aiello frisou durante a live a importância de se preparar para o mercado de trabalho buscando formações além da graduação: “É fundamental a qualificação e capacitação do currículo para quando aparecer a oportunidade, você estar apto, porque hoje a concorrência é muito grande. A graduação é apenas um dos elementos dentre outros vários que a gente precisa ter para poder ir para o mercado de trabalho”.

Respondendo a pergunta do @mauriciorjbr sobre o curso que é coordenado por Francisco na Facha, ele explicou que “o foco é produção de conteúdo em áudio, em vídeo, no ambiente digital. Pode ser um podcast no Spotify, um canal no Youtube. O aluno vai aprender sobre o tom de voz, o processo de edição, a roteirização, porque o mercado vai exigir isso”.

A próxima turma do curso livre de jornalismo esportivo começa dia 14/08 e os alunos e ex-alunos da Facha têm desconto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s