David Tygel lança curso livre de trilha sonora na Facha

O músico e professor David Tygel, que tem larga experiência na composição de trilhas sonoras para produtos audiovisuais, ministra esse semestre, pela primeira vez na Facha, o curso livre “Era uma vez, a música de cinema”, com início em 01 de setembro.

Mestre em música pela UFRJ, David leciona na Facha e na PUC-Rio há mais de quinze anos e percorre o país oferecendo cursos, workshops e seminários em Música no Cinema, carregando na bagagem a assinatura de mais de 40 trilhas sonoras de longas-metragens, sendo 5 premiadas no Festival de Gramado. Além do trabalho como professor e trilheiro, ganhou dezenas de prêmios com os grupos musicais Boca Livre e Momento4uatro. Em 1967 fez história participando da apresentação vencedora do Festival da Música da Record com a canção Ponteio.

Dentre os filmes que contaram com o talento de Tygel em suas narrativas sonoras estão: “Quem Matou Pixote” (1996) de José Joffily, premiado com o Kikito do Festival de Gramado e “A cor do seu destino” (1986) de Jorge Durán, premiado no Festival de Gijón na Espanha.

O programa do curso aborda a história da música no cinema, a criação de trilha musical para filmes, bem como a relação compositor/produtor/diretor, direitos autorais e exercícios de sonorização de filmes. As aulas acontecerão pelo Teams às quartas-feiras de 19h30 até 21h30 com carga horária de 16 horas. Alunos e ex-alunos da Facha têm desconto.

2 comentários sobre “David Tygel lança curso livre de trilha sonora na Facha

  1. Bom dia!
    Me chamo Lando Melo, sou compositor musical e gostaria muito de estar fazendo esse curso com o David Tygel.
    Como faço?
    Se preferirem podem entrar em contato com meu telefone/zapp: 97507-3036

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s