Brasil perde para a Suíça na estreia da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Foto de capa: Divulgação/FIFA

Por Tadeu Martins

A Copa do Mundo de Futebol de Areia começou e o Brasil estreou com derrota. Sediada em Moscou, na Rússia, 16 seleções vão à busca do tão sonhado título mundial e ele começou da pior forma possível. No seu primeiro jogo, a Seleção Brasileira encarou a Suíça, acabou sofrendo o empate no final da partida e foi derrotado por 4 a 3 nos pênaltis. 

O Brasil é o cabeça de chave do Grupo C, que é completado com Belarus e El Salvador. A Copa começou a ser organizada pela FIFA em 2006 e a seleção canarinha é a maior vencedora do torneio, com cinco títulos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017). A última vencedora do torneio foi a Seleção Portuguesa em 2019. 

Crédito: Divulgação/Twitter Portugal.

O torneio vai acontecer até o dia 29 de agosto. As quartas de final são no dia 26/08, as semifinais no dia 28/08 e a disputa do terceiro lugar e a grande final será no dia 29/08. 

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final do torneio. Brasil, Rússia, Taiti e Portugal são as cabeças de chave. 

CONFRIA OS RESULTADOS: 

– Grupo A:  

19/08 – Japão 7 x 4 Paraguai 

19/08 – Rússia 5 x 4 Estados Unidos 

– Grupo B: 

19/08 – Emirados Árabes 4 x 3 Taiti 

19/08 – Moçambique 4 x 8 Espanha 

– Grupo C 

20/08 – Belarus 5 x 5 El Salvador (nos pênaltis: Belarus 5 x 4 El Salvador) 

20/08 – Brasil 5 x 5 Suíça (nos pênaltis: Brasil 3 x 4 Suíça) 

– Grupo D:  

20/08 – Senegal 6 x 1 Uruguai 

20/08 – Portugal 5 x 3 Omã 

REGRAS: 

No beach soccer, jogam cinco atletas em cada lado; quatro atuando na linha e um no gol. O número de substituições é ilimitado, podendo alterar durante toda a partida. Os jogos são divididos em três períodos de doze minutos de bola rolando. O tempo para quando há uma falta ou tiro livre direto, quando sai um gol, ou quando um time faz cera. Há um intervalo de três minutos entre cada tempo.  

No beach soccer não existe empate, ou seja, em caso de resultados iguais, o jogo irá para a prorrogação e, se persistir, a partida será decidida nos pênaltis. Em caso de vitória no tempo normal, a equipe conquista os três pontos. Caso a vitória venha na prorrogação, a equipe conquista dois pontos. Já com o vencedor nos pênaltis, a equipe conquista apenas um ponto.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s