Foto de capa: Divulgação/FIFA
Por Tadeu Martins
A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo nesse domingo após um jogo bastante complicado. O Brasil venceu a seleção de El Salvador de virada, por 4 a 2. A vitória era obrigatória para manter vivo o sonho de buscar o hexa. Ambas as seleções precisavam da vitória, já que perderam na estreia do campeonato. Com o triunfo, o Brasil assumiu a segunda colocação do Grupo C, que é liderado pela Suíça.
O próximo confronto do Brasil será contra Belarus, na terça-feira (24/08), às 14h30. Para poder disputar as quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer, a Seleção Brasileira precisa vencer o jogo. Lembrando que os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final do torneio. Além do jogo do Brasil, outras seleções entraram em quadra, confira os resultados:
– Uruguai 4 x 2 Oman
– Belarus 3 x 7 Suíça
– Portugal 3 x 5 Senegal
REGRAS
No beach soccer, jogam cinco atletas em cada lado; quatro atuando na linha e um no gol. O número de substituições é ilimitado, podendo alterar durante toda a partida. Os jogos são divididos em três períodos de doze minutos de bola rolando. O tempo para quando há uma falta ou tiro livre direto, quando sai um gol, ou quando um time faz cera. Há um intervalo de três minutos entre cada tempo.
No beach soccer não existe empate, ou seja, em caso de resultados iguais, o jogo irá para a prorrogação e, se persistir, a partida será decidida nos pênaltis. Em caso de vitória no tempo normal, a equipe conquista os três pontos. Caso a vitória venha na prorrogação, a equipe conquista dois pontos. Já com o vencedor nos pênaltis, a equipe conquista apenas um ponto.