Brasil goleia Belarus por 5 a 0 e se classifica para as quartas de final

Foto de capa: Octavio Passos/FIFA.

Por Tadeu Martins

Brasil entrou em campo precisando vencer de qualquer maneira para se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer, já que perdeu na estreia para a Suíça. Essa pressão ajudou a seleção brasileira a mostrar um bom futebol, além de golear os bielorrussos por 5 a 0. Os gols foram marcados por Mauricinho, Lucão colocou a bola nas redes duas vezes, Edson Hulk e Rodrigo.

Créditos: Divulgação Twitter FIFA.

Com a vitória, o Brasil se classificou como segundo colocado para as quartas de final da Copa do Mundo e terá pela frente a seleção de Senegal, que foi o líder do Grupo D. O confronto entre as equipes será na quinta feira (26/08) às 9h.  

CONFIRA OS RESULTADOS DE CADA GRUPO: 

Grupo A:  

 – Estados Unidos 4 x 9 Paraguai 

– Japão 1 x 7 Rússia 

Grupo B: 

– Taiti 8 x 7 Moçambique 

– Espanha 5 x 3 Emirados Árabes 

Grupo C:  

– El Salvador 7 x 8 Suíça 

– Brasil 5 x 0 Belarus 

Grupo D:  

– Omã 3 x 2 Senegal 

– Uruguai 7 x 6 Portugal 

Com esses resultados, a fase de grupos da Copa do Mundo foi finalizada e apenas dois de cada grupo se classificaram para a próxima fase da competição, confira os classificados e quem eles vão encarar nas quartas de final:  

– 26/08 – Senegal (Grupo D) x Brasil (Grupo C) 

– 26/08 – Suíça (Grupo C) x Uruguai (Grupo D) 

– 26/08 – Taiti (Grupo B) x Japão (Grupo A) 

– 26/08 – Rússia (Grupo A) x Espanha (Grupo B) 

PORTUGAL É ELIMINADO 

Atual campeã do mundo de Beach Soccer, a seleção de Portugal ficou na terceira colocação do grupo D com 3 pontos. Os portugueses perderam para o Uruguai e, com a derrota, deixam a competição mais cedo.

Relembrando as regras

No beach soccer, jogam cinco atletas em cada lado; quatro atuando na linha e um no gol. O número de substituições é ilimitado, podendo alterar durante toda a partida. Os jogos são divididos em três períodos de doze minutos de bola rolando. O tempo para quando há uma falta ou tiro livre direto, quando sai um gol, ou quando um time faz cera. Há um intervalo de três minutos entre cada tempo.  

No beach soccer não existe empate, ou seja, em caso de resultados iguais, o jogo irá para a prorrogação e, se persistir, a partida será decidida nos pênaltis. Em caso de vitória no tempo normal, a equipe conquista os três pontos. Caso a vitória venha na prorrogação, a equipe conquista dois pontos. Já com o vencedor nos pênaltis, a equipe conquista apenas um ponto.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s