Perfis dos “achadinhos” conquistam usuários do Instagram

Criadores de conteúdo investem tempo com dicas e serviços da moda mais acessível 

Por Flavia Messeder e Samara Pinheiro 

Uma tendência que veio para ficar entre os usuários do Instagram são os perfis dos “achados”. Essa colaboração conquistou os amantes dos garimpos, principalmente os consumidores que não gostam de perder tempo na hora de procurar as fontes dos itens da moda tão desejados com os preços mais acessíveis. 

A princípio, o objetivo dessa categoria não é compartilhar conteúdos no mesmo formato que os influencers, apesar de existir a possibilidade disso acontecer. Os criadores desses perfis estão mais focados em entregar aos seus seguidores uma experiência próxima do cotidiano e que responda às informações essenciais que o público deseja saber: onde encontrar? Como chegar? Quanto custa? Como vestir? 

Lua Abreu, criadora do perfil “@achadosdlua”, está diretamente ligada ao impacto dos achadinhos na vida dos consumidores interessados em economizar, mas sem perder o estilo. A estudante de psicologia começou compartilhando com as amigas seus “achados” e  há um ano e alguns meses resolveu criar o perfil para divulgar as novidades com outras meninas. Resultado? Mais de 8 mil seguidores e muitas dicas diárias sobre moda com aquele preço amigo. “Sempre amei a moda, bolsas e afins, principalmente sendo com um preço acessível”, revelou Lua.

Lua Abreu durante sua jornada para encontrar achados. /Imagem:Instagram

Mas você deve estar se perguntando como ela fica sabendo de todas essas informações, não é mesmo? Bom, uma das coisas mais legais dos achados do insta é que por trás dessas páginas têm pessoas que realmente se dedicam para buscar as melhores indicações e sempre estão pesquisando as sugestões que mais cabem no orçamento e gosto de cada um, no caso da Lua, ela procura as promoções e novidades nas redes sociais das lojas e também vai até os espaços físicos. “Eu fico de olho nas lojas pelo Instagram e sempre que eles postam alguma promoção ou eu vou na loja fazer os achados presenciais ou eu posto pelo Instagram mesmo. Não tem dia específico, eu faço os achados, conforme vai acabando, eu volto nos lugares e faço mais”, contou a estudante. Sobre seus lugares favoritos para encontrar peças acessíveis, Lua é enfática: Nova Iguaçu, Madureira e Saara, tudo no Rio de Janeiro, onde a mesma reside. 

 Um pouco do perfil “achados da lua” ou @achadosdlua./ Imagem: Instagram 

O que para muitos pode ser até supérfluo, para essas seguidoras e amantes da moda democrática, é um tipo de comunicação colabora para que as pessoas possam se vestir como querem e de acordo com a sua personalidade, mostrando que se vestir bem não deve ser um “luxo” apenas para alguns. A moda é e deve ser para todos! Independente da sua classe social ou situação econômica. A dona do “achados da lua” sabe muito bem disso e já se deparou com diversos feedbacks positivos, lembrando do seu propósito com o projeto: “A proposta do achados é justamente trazer a moda, o preço acessível para quem não tem tempo, ou muito dinheiro para isso e de fato estou conseguindo fazer isso”, concluiu a estudante. 

E não é só ela que também está nesse barco não! Diversas meninas já se juntaram e também possuem suas contas de achados no insta com dicas maravilhosas para quem quer achar aquele look incrível que cabe em todos os bolsos. Vamos citar alguns aqui para vocês ficarem de olho! 

  1. @modaxbolso 
  1. @helloachei 
  1. @achadosdaysa 
  1. @achadosdasmina 
  1. @amigaaolhaisso 

E é nesse meio criativo e mais próximo da vida real que os usuários do Instagram encontram as informações que precisam para acessar os seus “looks desejos”, acessórios da moda e serviços ligados aos cuidados estéticos. Graças a paciência e capricho de meninas que possuem o prazer em investigar o melhor da moda e das novidades para todo mundo! 

E vocês aí, seguem algum Instagram de achado? Já conhecia uma de nossas indicações? É super legal compartilhar essas ideias e dicas com tanta gente sem mesmo ganhar para isso, então não esqueça de sempre mencionar e compartilhar o trabalho dessas produtoras de conteúdo incríveis.  

Um comentário sobre “Perfis dos “achadinhos” conquistam usuários do Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s