Foto de capa: Reprodução/Instagram dropcsgo.
Por Gabriel Orphão
A FURIA, principal organização brasileira de CS:GO, anunciou uma grande mudança em seu elenco que disputará a 14ª temporada da ESL Pro League. O rifler André “drop” Abreu, que estava na equipe Academy da FURIA (uma espécie de categoria de base), foi promovido para a equipe titular, e o atleta de 17 anos jogará na vaga de Lucas “Honda” Cano.
Os rumores sobre a saída de Honda eram presentes, tendo em vista que toda a equipe da FURIA viajara para a Europa, enquanto o jovem rifler permanecia no Brasil. A informação da troca dos jogadores foi confirmada pela assessoria de imprensa da FURIA ao ge.globo. Drop já está em Varsóvia, na Polônia, junto de seus colegas de time: arT, yuurih, KSCERATO, VINI, o head coach Guerri e o assistant coach tacitus.

Foto: Reprodução/Instagram dropcsgo
De acordo com a organização, a busca por um quinto jogador segue ativa, mas drop terá um espaço para se desenvolver e pode ocupar o lugar em definitivo. A FURIA não estipulou oficialmente um prazo para tomar a decisão. Porém, a equipe precisa tomar uma decisão até o dia 05 de outubro, caso não queira perder mais pontos do RMR. Neste dia será iniciado o terceiro, e último, evento classificatório para o major de Estocolmo.
A FURIA está no grupo D da ESL Pro League, ao lado da Entropiq (Russia), Gambit (Russia), Ninjas In Pyjamas (Suécia), Team Liquid (EUA, mas com a presença do brasileiro Gabriel “FalleN” Toledo) e Team One (Brasil). A estreia de drop está marcada para o dia 01 de setembro, em uma MD3 contra a Entropiq. O campeonato terá transmissão do streamer Gaules.