Seminário aborda a construção da narrativa e da linguagem poética

Foto de Capa: Pixabay  

Por Lucas Furtado Isaias 

As produções audiovisuais adotam narrativas e linguagem para contar as histórias das produções e a estética delas têm sempre um propósito a ser analisado. O Painel Estético: Que Quadro é Esse? propõe estas reflexões com uma análise envolvendo a metafísica e a filosofia em um formato de seminário de dois dias ministrado por Murilo Azevedo, profissional com grande experiência na televisão, em especial em obras de dramaturgia como “Os Maias”, “Renascer”, “Capitu”, “Velho Chico”, entre outros. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site dos cursos livres da FACHA. O seminário será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, das 9h às 17h.  

O seminário é indicado a pessoas que fazem cursos ligados a Comunicação Social, Audiovisual, Artes, Cinema, História, Publicidade e Teatro. Segundo a ementa, no evento serão apresentados em compactos e debatidos dois trabalhos: a série “Afinal, o que Querem as Mulheres?”, de Luiz Fernando Carvalho veiculada na TV Globo em 2010 e o filme “Trama Fantasma” (2017) de Paul Thomas Anderson. A construção da narrativa e linguagem através da câmera com o personagem narrador serão analisados e comentados pelos participantes. 

O preço da inscrição para o seminário é R$ 200,00 e alunos e ex-alunos da FACHA pagam R$ 160,00 com a possibilidade de parcelamento em 3 vezes no cartão de crédito. O evento tem como propósito ser uma experiência de conhecimento ao lado de um dos grandes nomes da produção audiovisual brasileira e de muito aprendizado sobre a construção de narrativas audiovisuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s