As alunas da FACHA compartilham looks usados em sessões de fotos para comemorar o Dia Mundial da Fotografia
Por Felipe Pacheco
A arte é inerente ao ser humano, uma parte essencial de nossas vidas, nossa cultura e nossa história, reflete a realidade do artista e da sociedade onde está inserida. No dia 28 de agosto comemoramos o Dia do Artista, essa data especial visa reconhecer todos aqueles que se expressam através da arte, que nos fazem rir, chorar e sonhar, do artista plástico ao ator, este dia é uma homenagem e uma comemoração daquilo e daqueles que fazem nosso mundo mais colorido. Neste espírito duas alunas artistas, compartilham um pouco de suas experiências e looks que usam em seu processo criativo.
Ana Beatriz Gomes, aluna de publicidade, escolheu esse look porque prefere roupas mais confortáveis, como shorts e camisetas, gosta de se sentir livre quando está escrevendo e este tipo de roupas mais simples são ótimas para isso, sempre foi uma pessoa muito fechada, começar a escrever a ajudou a demonstrar melhor o que sentia.
Acredita que todos deveriam fazer arte, com ela é possível se expressar da forma mais pura e intensa que existe. A futura publicitária acha todas as formas de arte lindas, mas sua preferida é a dança. “Se eu pudesse escolher seria uma boa dançaria, mas infelizmente não sou.”

Maria Clara Torres, estudante de jornalismo, escolheu este look porque gosta de roupas extravagantes e chamativas quando está se expressando através da arte, apesar de gostar de roupas mais confortáveis no início do processo criativo, acha que o caminho que a levou à arte foi ver uma porta para a liberdade e a expressão dos sentimentos, sentia em toda a vida uma coisa a prendendo, nunca foi muito boa com palavras, sentia dificuldade de se expressar com a linguagem falada, sempre se enrolava “dando voltas” e encontrou na arte uma maneira de superar este problema.
Escrita, artes visuais, fotografia e música são formas de manifestação artística que ama, ela recomenda a arte para todos, acredita que se deve permanecer tentando e descobrindo onde se sente confortável, ela mesma tentou colagem recentemente, deu um tempo, mas já quer fazer novamente, segundo ela você se liberta na arte descobre coisas sobre você mesma que não fazia ideia. A futura jornalista não tem forma preferida, cada forma é única e todas elas se juntam, gosta muito de fotografia, mas também de pintar, para ela cada momento é um momento, mas ao mesmo tempo elas acabam se unindo.
