Bruno Soares e Jaime Murray perdem de virada para Ram e Salisbury na final de duplas masculinas do US Open  

Foto de capa: Jeff Horne  

Por Lucas Furtado Isaias  

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jaime Murray perderam de virada para a dupla formada por Joe Salisbury, da Grã-Bretanha, e Rajeev Ram, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1: 6/3, 2/6 e 2/6, em uma hora e 45 minutos de partida. No primeiro set, Soares e Murray conseguiram fazer um duelo bastante equilibrado, mas no segundo set foram dominados pela dupla, que é a número 2 do mundo, na corrida para o ATP Finals, realizado em novembro. 

O primeiro set começou com um jogo bastante equilibrado e disputado pelas duas duplas, mas no sétimo game o brasileiro e o britânico conseguiram desequilibrar. Fizeram uma quebra e abriram 4/3, depois consolidando o bom momento com bons saques para fechar o set em 6/3.  

No segundo set, Salisbury e Ram não tiveram dificuldades para abrir uma vantagem considerável e, com duas quebras, fizeram 4/0. Murray e Soares, apesar de terem conseguido confirmar os dois saques seguintes, não devolveram as quebras, em um dia inspirado do britânico adversário, que não deixava passar nenhum ponto. Finalizado o set em 6/2 e jogo empatado.  

A inspiração de Salisbury nos saques e de Ram nos forehands prosseguiu no terceiro set, quando, no primeiro game, já quebrou o serviço. Murray e Soares tentaram reagir, mas no sétimo game foram, novamente, quebrados em uma disputa bastante equilibrada, abrindo-se o caminho para o campeonato da dupla da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos.  

Luisa Stefani se lesiona na semifinal de duplas femininas 

A tenista brasileira Luisa Stefani sofreu um rompimento do ligamento do tornozelo durante a semifinal de duplas femininas do US Open. No game tie-break do primeiro set, a brasileira caiu junto à rede, quando o placar era de 2 a 0 favorável a ela e à canadense Gabriela Dabroswki. Após o ponto ser encerrado, Luisa teve atendimento médico dentro da quadra e tentou se levantar, mas não conseguiu se sustentar e precisou ser levada para a área médica de cadeira de rodas para uma avaliação. Minutos depois, o jogo foi encerrado com a classificação de Cori Gauff e Catherine McNally para a final. Em mensagem nas redes sociais, Luisa agradeceu ao público pelas mensagens de carinho e pela torcida para o seu mais rápido reestabelecimento.  

A dupla dos Estados Unidos vai enfrentar, na decisão, a australiana Samantha Stostur e a chinesa Shuai Zhang. O jogo acontecerá no domingo (12/09) às 14h.    

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s