Brasil goleia Panamá e avança para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal 

Foto de capa: Divulgação/Twitter CBF.

Por Tadeu Martins

O Brasil venceu o Panamá por 5 a 1 e segue 100% na Copa do Mundo. O time do técnico Marquinhos Xavier venceu as três  partidas que disputou até aqui sofrendo apenas dois gols. Apesar do placar elástico, a seleção brasileira desperdiçou muitos gols e foi a partida que o time teve mais dificuldades nesse Mundial. 

Após confirmar o favoritismo do Grupo D, o Brasil muda de cidade para jogar as oitavas de final. O adversário da seleção brasileira foi definido ao fim da fase de grupos, segunda feira (20) e este será o Japão, que perdeu para o Paraguai por 2 a 1 e ficou em terceiro lugar do seu grupo.

Apesar de já classificado, o treinador Marquinhos Xavier foi com força total para dar um ritmo melhor ao seu elenco já de olho na próxima fase. Apesar de um primeiro tempo bastante morno, a seleção brasileira dominou as ações do jogo e fez o goleiro panamenho Peñaloza trabalhar bastante durante os 40 minutos de jogo. 

O Panamá tentou se fechar e usar o contra-ataque como elemento surpresa, mas foi o Brasil que encontrou um gol com essa estratégia. Após uma roubada de bola, a seleção brasileira partiu em contra-ataque e Rocha marcou o primeiro gol da seleção canarinha. Três minutos depois do primeiro gol, Gadeia ampliou o placar, marcando o segundo gol da partida.  

No segundo tempo, o Brasil desperdiçou novamente muitas chances de gol. Para ampliar o placar, até o goleiro Guitta tentou, mas o terceiro gol foi marcado por Leozinho. Mesmo com 3 a 0 no placar, o Panamá foi  para cima e descontou com Maquensi aos 12 minutos. Nos segundos finais da partida, o time brasileiro marcou o quarto gol com Arthur e o quinto com Pito. 

Sobre os jogos da segunda rodada 

A segunda rodada da Copa do Mundo de Futsal foi repleta de gols e goleadas, dando continuidade às demais rodadas da competição. Pelo Grupo E, as duas seleções que venceram na primeira rodada, Espanha e Japão, se enfrentaram e os espanhóis levaram a melhor no confronto, vencendo os japoneses por 4 a 2. A seleção espanhola assumiu a liderança do Grupo E com seis pontos, já a seleção japonesa está em segundo lugar com três pontos.  

O outro confronto do grupo foi entre Angola e Paraguai, que na primeira rodada foram derrotados. Os paraguaios levaram a melhor no confronto e venceram os angolanos por 4 a 1. Com essa vitória, a seleção paraguaia vai em busca da segunda colocação na próxima rodada.  

Pelo Grupo F, o grupo da morte, outras duas goleadas foram desenhadas pelas equipes. O Irã enfrentou os Estados Unidos e levou a melhor no confronto, aplicando 4 a 2 nos norte-americanos. Com a conquista dos três pontos, os iranianos estão em segundo lugar com seis pontos. A primeira colocada do grupo é a Argentina, que também venceu na rodada. Os argentinos enfrentaram a Sérvia e golearam por 4 a 2. 

Terceira e ultima rodada 

Mais 16 seleções entraram em quadra pela última rodada da fase de grupos e algumas já se classificaram para a próxima fase da Copa do Mundo. Pelo Grupo A, a Venezuela enfrentou o Cazaquistão e a partida terminou empatada em 1 a 1. Ambas as equipes ficaram com sete pontos e garantiram a primeira e segunda classificação do grupo, com o Cazaquistão em primeiro colocado. A outra partida do grupo foi decidida entre os donos da casa, a Lituânia e a Costa Rica. Os costarriquenhos levaram a melhor e golearam os mandantes por 6 a 2. Com essa derrota, a Lituânia está desclassificada da competição, com três jogos e três derrotas. 

Pelo Grupo B, a Rússia enfrentou a Guatemala e aplicou um 4 a 1 nos adversários. Os russos estão 100% na competição, com três jogos e três vitórias. A outra partida do grupo foi entre Uzbequistão e Egito, onde os uzbeques venceram a partida por 2 a 1. Com essa vitória, garantiram a segunda vaga do grupo e se classificaram direto para a próxima fase da competição junto com a Rússia. 

Pelo Grupo C, a Tailândia não tomou conhecimento das Ilhas Salomão e aplicou um placar elástico de 9 a 4. Na outra partida do grupo, Portugal e Marrocos se enfrentaram em um jogo bastante pegado repleto de gols. O placar do confronto foi 3 a 3 e ambas as seleções garantiram a primeira e segunda vaga para avançar de fase.  

Pelo Grupo D, além da vitória do Brasil, a República Tcheca enfrentou o Vietnã pela última rodada do grupo. Os vietnamitas saíram na frente do placar, mas os tchecos empataram a partida e garantiram a segunda posição do Grupo D.  

Últimos jogos 

Por fim, Faltaram mais oito seleções entraram em quadra para conhecermos quem irá enfrentar quem nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal, confira os confrontos:  

Grupo E: 

– Japão 1 x 2 Paraguai 

– Espanha 4 x 1 Angola 

Grupo F: 

– Estados Unidos 0 x 7 Sérvia 

– Irã 1 x 2 Argentina 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s