Corinthians e Palmeiras: a brilhante trajetória das finalistas do Brasileirão Feminino A1 2021  

Foto de capa: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras  

Por Lucas Furtado Isaias 

Corinthians x Palmeiras é um clássico que mexe com emoções, corações, multidões. É sempre um clássico que traz muita expectativa, e, neste 26 de setembro, às 21h (horário de Brasília), todos os olhares estarão no derby paulista que decidirá o Brasileirão Feminino Série A1. A primeira partida, em 12 de setembro, no Allianz Parque, terminou em 1 a 0 com um golaço de Gabi Portillo. O segundo jogo é na Neo Química Arena. No meio do caminho, as equipes tiveram um duelo no Campeonato Paulista, no dia 23, que terminou em 1 a 1 com Giovana Campiolo marcando para o lado palmeirense, e Adriana, para o corintiano. A trajetória dos dois times nesta edição é de muitas vitórias, poucas derrotas e de muita consistência em campo. Conheça o caminho das equipes até a final.  

Corinthians  

O Corinthians teve um desempenho muito sólido na primeira fase, somando 12 vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe do Parque São Jorge empatou com o Palmeiras na sexta rodada e com o Avaí Kindermann na 15ª e última rodada, ambos em 1 a 1. Na quinta rodada, veio a única derrota na fase inicial e foi para o Santos por 2 a 1. Foram 44 gols durante toda a fase, e, em oito jogos, o time fez três ou mais gols. A vitória mais elástica foi o 8 a 2 contra o São José, em 13 de maio, pela sétima rodada.  

Crédito: Lucas Furtado

Nas quartas de final, a equipe pegou o Avaí Kindermann, que foi finalista do torneio no ano anterior, mas que, neste ano, vem em forte turbulência, e isso refletiu em campo. No jogo de ida, em 15 de agosto, 4 a 1 para o Corinthians com gols de Jhennifer, Tamires, Victoria e Giovanna para a equipe paulista e de Lelê para as catarinenses. No jogo de volta, em 22 de agosto, 6 a 0 para o Timão com gols de Victoria, Maga, Yasmin, Jhennifer, Tamires e Katiusca.  

Na semifinal, o Corinthians enfrentou a Ferroviária, campeã da Libertadores Feminina 2020, e venceu as duas partidas por 3 a 1. Na ida, em 29 de agosto, Victoria, Gabi Zanotti e Erika marcaram para as campeãs nacionais de 2020 e 2018, enquanto Yasmin fez para a equipe mandante da partida. Na volta, em 5 de setembro, Géssica (contra), Erika e Gabi Zanotti marcaram para a equipe paulistana, e Rafa Mineira, para o time araraquarense. 

Palmeiras  

O Palmeiras, na primeira fase, terminou invicto com 11 vitórias e quatro empates. Além do 1 a 1 com o arquirrival, a equipe também empatou com a Ferroviária na primeira rodada em 2 a 2, com o Santos na oitava em 0 a 0 e com o São Paulo na 11ª em 1 a 1. Foram 45 gols ao longo da primeira fase, e, em 10 jogos, a equipe fez três ou mais gols, com o placar mais elástico sendo de 8 a 0 sobre o Napoli, em 20 de junho, na 13ª rodada.  

Crédito: Lucas Furtado

Nas quartas de final, a equipe enfrentou o Grêmio e, no jogo de ida, em 14 de agosto, conheceu sua primeira derrota no torneio: 2 a 1 fora de casa, com gols de Pri Back e Rafaela para o time gaúcho e de Carol Baiana para o Verdão. Na volta, em 22 de agosto, o Palmeiras reagiu e venceu por 4 a 1 com gols de Ariane, Augustina, Carol Baiana e Maria. Edumilla marcou para o tricolor, que chegou a ir ao intervalo com um empate assegurando sua classificação, mas o placar foi revertido no começo do segundo tempo.  

Na semifinal, a equipe paulista enfrentou outra do Rio Grande do Sul, o Internacional. Na ida, em 30 de agosto, o Palmeiras conseguiu vencer fora de casa, por 1 a 0. Chu marcou o gol e marcou também dois dos quatro gols do time palestrino na partida de volta, em 5 de setembro, que terminou em 4 a 1. Maria e Katrine fizeram os outros gols das paulistas, e Milena fez o gol do Inter no jogo.  

2 comentários sobre “Corinthians e Palmeiras: a brilhante trajetória das finalistas do Brasileirão Feminino A1 2021  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s