Com chuva, lama e reviravoltas até a linha de chegada, Sonny Colbrelli vence a Paris-Roubaix 2021  

Foto de capa: ANSA/EPA

Por Lucas Furtado Isaias  

Em uma prova em que a chuva foi a protagonista, o italiano Sonny Colbrelli venceu a edição 2021 da Paris-Roubaix, uma das disputas mais importantes do ciclismo mundial, com uma chegada eletrizante e que foi decidida no sprint final, derrotando o belga Florian Vermeersch e o holandês Mathieu Van Der Poel. Eles formaram o pelotão principal da prova nos últimos quilômetros. Esta foi a primeira vez em que Colbrelli participou da competição considerada a “Rainha das Clássicas” na modalidade.  

A lama, sobretudo nas faixas de paralelepípedos, desgastou todos os participantes e prejudicou, em especial, Gabriel Mascon. O ciclista liderou sozinho faltando 54km, mas, após uma queda a 26km do fim, viu o trio que terminou nas primeiras posições se aproximar e ultrapassá-lo quando chegaram ao Carrefour de I’Abre. Esta foi a primeira vez em que a Paris-Roubaix foi disputada com chuva desde 2002, o que ajudou a ter um alto número de desistências: 84 não completaram o circuito, entre eles Peter Segan, campeão em 2018, que acabou sofrendo uma queda forte e abandonou a prova.  

Nos últimos quilômetros, Colbrelli, Vermeersch e Van Der Poel cooperaram e andaram sem grande competição até a chegada ao Velódromo de Roubaix, onde começaram uma acirrada corrida. O holandês acelerou e assumiu a ponta, mas, na última curva, Colbrelli reagiu e arrancou para o primeiro lugar, causando frustação em Van Der Poel. Com 29 anos, o italiano trouxe a primeira vitória do país na prova desde 1999 com Andreia Tafi. Moscon terminou em quarto com 44 segundos a mais que o pelotão líder da prova.  

Colbrelli, em entrevista após a disputa, disse que foi surpreendido com a atuação de Vermeersch na volta final e que fez um super sprint nos 25m derradeiros da prova para conseguir. Afirmou também que foi por pouco que ele não conseguiu a vitória após 6h01min57seg ao longo de 258km do percurso.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s