Brasil mantém 100% de aproveitamento, vence Venezuela e consegue classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Beach Tennis 

Foto de capa: Site copa do mundo de beach tennis/TVNsports.

Por Lucas Furtado Isaias

O Brasil venceu a Venezuela nas três partidas da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Beach Tennis 2021 e conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final, já que havia vencido, em 5 de outubro, a equipe do México em todas partidas do confronto. Os três jogos contaram com embates que tiveram emoção e desempenhos marcantes da equipe comandada por Alex Mingozzi que conseguiu vencer em sets diretos no duelo de duplas femininas, virar as partidas nos confrontos de duplistas masculinos e mistos no set tie-break

Nas duplas femininas, Joana Cortez e Rafa Miller derrotaram Lady Correa e Patrícia Diaz por 6/4 e 6/2 em 1h03 de partida. O primeiro set foi bastante disputado com diversos saques quebrados dos dois lados. As brasileiras chegaram a ficar em desvantagem de 2/4, mas conseguiram reagir e dominar o jogo, virando o placar do set inicial e dominando o segundo.  

André Baran e Vinicius Front tiveram dificuldades para vencer Carlos Vignon e Ramon Guedez nas duplas masculinas. Perderam o primeiro set por 6/4, mas conseguiram reagir vencendo, com tranquilidade, o segundo por 6/1 e o tie-break, com muita disputa, por 10/7 conquistando a vitória através de um erro não-forçado da dupla venezuelana. O duelo teve 1h13 de duração e foi repleto de emoção para as 450 pessoas presentes no posto 2 de Copacabana.  

O Brasil começou também em desvantagem no duelo de duplas mistas perdendo por 6/3 para Patrícia Diaz e Eduardo Garay no primeiro set que foi bastante disputado, mas Rafa Miller e André Baran dominaram o jogo a partir do segundo e garantiram a terceira vitória do dia, de maneira soberana, com 6/0 e 10/2 em 46min de partida.  

A equipe brasileira enfrenta a Alemanha, na quinta, 07 de outubro, para decidir quem ficará com a liderança, já que a equipe alemã também venceu por 3 a 0 os confrontos contra Venezuela e México. A série de três partidas começa às 18h. 

A Copa do Mundo de Beach Tennis começou em 05 de outubro e se estende até o dia 10 na cidade do Rio de Janeiro, que pela primeira vez recebe o maior torneio do circuito da modalidade. O evento está sendo realizado numa arena montada no Posto 2 de Copacabana e conta com presença de público limitada a 50% da capacidade do local, ou seja, 450 espectadores.   

Esta edição é histórica para o esporte no país também pela visibilidade, já que é a primeira vez que o esporte tem um evento transmitido na televisão brasileira com o SporTV3 transmitindo os confrontos do Brasil no torneio profissional. A plataforma de streaming voltada a transmissões de eventos esportivos, TV NSports, também transmite os duelos do país no campeonato juvenil que acontece, paralelamente, ao profissional.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s