Com emoção e intenso apoio da torcida, Brasil vence Itália e é tetracampeão da Copa do Mundo de Beach Tennis  

Foto de capa: Reprodução/Gazeta Esportiva

Por Lucas Furtado Isaias  

O Brasil é tetracampeão da Copa do Mundo de Beach Tennis. A equipe brasileira venceu a Itália por 2 a 0 na série de melhor de três partidas. O jogo de duplas mistas, que seria o terceiro duelo, não precisou ser realizado. Em uma noite de domingo chuvosa no Setor 2 da Praia de Copacabana, os donos da casa conquistaram o público presente que os apoiou, de maneira intensa, e influenciou no rumo dos jogos. Assim como ocorreu ao longo de toda a semana, ajudando na campanha invicta do time brasileiro.  

O Brasil, antes, havia conquistado as duas últimas edições do campeonato, 2018 e 2019, e em 2013. A Itália também conquistou o título em quatro oportunidades: 2012, 2014, 2015 e 2016. A Rússia venceu em 2016, e, em 2020, o torneio foi cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus.  

Na partida de duplas femininas, que abriu a série, Rafa Miller e Marcela Vita derrotaram Guillia Gasparry e Ninny Valentini por duplo 6/3. O jogo começou com uma série de sete quebras em sequência e com a pressão da torcida. As brasileiras depois confirmaram o serviço, e as italianas cometeram erros no nono game, quando Rafa e Marcela aproveitaram para fechar o set. O segundo set começou com a dupla brasileira abrindo vantagem, mas Guilia e Ninny voltaram ao jogo e deixaram a partida equilibrada. Após o empate em 3/3, com a torcida apoiando, o Brasil conseguiu desequilibrar e vencer o jogo.  

André Barat e Vini Front, com mais dificuldades, venceram Marco Garavini e Mattia Spotto por duplo 7/5 no jogo de duplas masculinas. No primeiro set, os italianos começaram melhor e quebraram um serviço, mas os brasileiros logo voltaram ao jogo e deixaram a disputa equilibrada. No 12° game, os italianos perderam dois saques quando estava 40/30 e foram quebrados, deixando o Brasil a um set do título. No segundo set, os italianos começaram já fazendo uma quebra, mas os brasileiros reagiram com o intenso apoio da torcida. No nono game, o Brasil estava com 5/3, André e Vini tinham a chance de fechar o jogo, mas desperdiçaram, e os adversários chegaram ao 5/5. Só que a dupla da casa reagiu e quebrou o saque oposto no game final, levando ao tetracampeonato muito comemorado por toda a comissão técnica liderada por Alex Mignozzi e por todo o público presente na arena construída para o torneio.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s