Em um jogo perfeito, Anett Kontaveit derrota Bia Haddad Maia nas oitavas de final do WTA 1000 Indian Wells  

Foto de capa: Matthew Stockman/Getty Images

Por Lucas Furtado Isaias  

Bia Haddad Maia perdeu o duelo das oitavas de final do WTA 1000 Indian Wells para a estoniana Anett Kontaveit por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2) em uma hora e um minuto de jogo. Anett não deu chances para Bia e fez uma atuação perfeita, conseguindo neutralizar os momentos de variação de jogadas da adversária. A brasileira é a primeira tenista do país a chegar às oitavas de final de um WTA 1000 desde Dadá Vieira no torneio de Roma em 1990. A hoje treinadora e comentarista do BandSports, na época, perdeu para a sueca Catarina Lindqvist por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).  

O primeiro set teve uma atuação perfeita de Anett, conseguindo se impor nos saques e, nos serviços da Bia, equilibrar os games, apostando em sua esquerda para colocar dificuldades à adversária na confirmação dos serviços. A brasileira fez o seu jogo, no primeiro set, repetindo as jogadas da vitória sobre Pliskova, mas a partida perfeita da adversária fazia com que conseguisse devolver as jogadas e quebrar os serviços.  

No segundo set, Kontaveit continuou dominando o jogo, mas a brasileira voltou determinada a reverter a desvantagem e começou a variar os golpes com slices e “balõezinhos”, conseguindo confirmar os serviços no quarto e sexto games. Ainda assim, o dia era da tenista estoniana, cabeça de chave nº 18 do torneio, que dominava com tranquilidade a disputa e fechou rapidamente, avançando para as quartas de final, na qual vai enfrentar a tunisiana Ons Jabeur.  

Mesmo com a derrota, Bia escreveu história no torneio. Eliminada na segunda rodada do qualifying pela estadunidense Usue Maitane Arconada por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/0), a brasileira voltou ao torneio como Lucky Loser por conta de duas desistências e entrou na segunda rodada, passando pela egípcia Mayar Sherif por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Na terceira fase, derrotou a número 3 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova também por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5).  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s