Foto de capa: Divulgação
Por Leo Rodrigues
Round 6, série da Netflix, foi lançada no dia 17 de setembro deste ano e já se tornou um grande sucesso, sendo, hoje, a produção mais assistida da plataforma em mais de 80 países. “Squid Game” em seu nome original, a trama, que se passa em uma espécie de jogo de sobrevivência, tem conseguido sair das telas e influenciar no visual das pessoas ao redor do mundo.
Usado pelos personagens durante os episódios da primeira temporada, o tênis branco Slip-On, da marca Vans, virou uma febre. De acordo com a revista norte-americana Variety, a busca pelo item aumentou 7.800% desde a estreia da série. No Brasil, o calçado custa em torno de R$ 290,00.

A Lyst, plataforma de pesquisa de moda, confirmou a informação com o fornecedor do tênis, a empresa The Soler Supplier. Ela também apontou que as pesquisas por esse modelo da Vans aumentaram em 97%.
O tênis, por si só, pode ser considerado um item básico. Ele possui um visual clássico, com a famosa sola de borracha Waffle da Vans e elástico nas laterais. A sua principal característica é a ausência de cadarços.
Além da alta no modelo de tênis usado em Round 6, os macacões vermelhos presentes também tiveram um aumento notável no número de pesquisas: 62%, segundo a Lyst. O fenômeno nos remete ao que aconteceu quando a Netflix lançou “La Casa de Papel”, que, com os semelhantes macacões, fez com que as buscas por esses itens disparassem na internet.