Tênis usado na série “Round 6” viraliza e suas vendas disparam 

Foto de capa: Divulgação

Por Leo Rodrigues

Round 6, série da Netflix, foi lançada no dia 17 de setembro deste ano e já se tornou um grande sucesso, sendo, hoje, a produção mais assistida da plataforma em mais de 80 países. “Squid Game” em seu nome original, a trama, que se passa em uma espécie de jogo de sobrevivência, tem conseguido sair das telas e influenciar no visual das pessoas ao redor do mundo. 

Usado pelos personagens durante os episódios da primeira temporada, o tênis branco Slip-On, da marca Vans, virou uma febre. De acordo com a revista norte-americana Variety, a busca pelo item aumentou 7.800% desde a estreia da série. No Brasil, o calçado custa em torno de R$ 290,00. 

Tênis Slip-On, da Vans – Foto: Divulgação/Vans 

A Lyst, plataforma de pesquisa de moda, confirmou a informação com o fornecedor do tênis, a empresa The Soler Supplier. Ela também apontou que as pesquisas por esse modelo da Vans aumentaram em 97%. 

O tênis, por si só, pode ser considerado um item básico. Ele possui um visual clássico, com a famosa sola de borracha Waffle da Vans e elástico nas laterais. A sua principal característica é a ausência de cadarços. 

Além da alta no modelo de tênis usado em Round 6, os macacões vermelhos presentes também tiveram um aumento notável no número de pesquisas: 62%, segundo a Lyst. O fenômeno nos remete ao que aconteceu quando a Netflix lançou “La Casa de Papel”, que, com os semelhantes macacões, fez com que as buscas por esses itens disparassem na internet.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s