Foto de capa: Andrew Myr
Por Lucas Furtado Isaias
Em uma noite chuvosa no Truist Park, o Atlanta Braves não teve dificuldades para derrotar o Houston Astros e voltou a ficar na frente na série da World Series 2021, decisão da Major League Baseball (MLB). Diferente dos dois primeiros jogos com placares elásticos, o Astros venceu por 2-0 e agora está ganhando a série por 2 a 1. O resultado dá a possibilidade de a equipe ser campeã, em casa, caso vença os próximos dois jogos.
Na terceira corrida, após Ozzie Albies sofrer um strikeout, a equipe mandante reagiu com Austin Riley fazendo um duplo, que é quando a bola chega à segunda linha sem ajuda ou intervenção do corredor da base, e com Eddie Rosario marcando o primeiro ponto. Na oitava corrida, Travid D’Arnauld fez um home run e sacramentou o jogo, fazendo a alegria do torcedor da equipe da Georgia na primeira partida de World Series em casa desde 1999. Além do ponto decisivo do confronto, o jogador teve duas rebatidas válidas, uma delas impulsionando corrida.
Com um cenário de chuva, o Astros teve dificuldades de desenvolver as jogadas, e isso foi refletido nas estatísticas, com nenhuma corrida anotada no jogo e apenas duas rebatidas válidas. A primeira foi na oitava corrida, o que fez o Braves administrar o jogo após o home run de D’Arnauld e desistir de disputar a nona corrida após três horas e 24 minutos de partida para 42.898 presentes no estádio. O quarto jogo será em 30 de outubro às 21h09 (horário de Brasília).
Correção: diferentemente do informado no início da matéria do jogo 2, a partida 5 será realizada no Truist Park, não no Minute Maid Park. O Houston Astros recebeu os dois primeiros jogos da série, e o Atlanta Braves está recebendo os jogos 3 a 5. O Minute Maid Park receberá os jogos 6 e 7, caso sejam necessários, nos dias 2 e 3 de novembro, às 21h09 (horário de Brasília). A informação foi corrigida na matéria. Pedimos desculpas pelo erro.