Após um ano sem acontecer, Rio Open tem realização confirmada para 2022 

Foto de capa: Nelson Toledo/RioOpen

Por Lucas Furtado Isaias  

Após a edição 2021 ser cancelada devido à situação da pandemia no Brasil, o Rio Open confirmou sua realização em 2022, entre os dias 12 e 20 de fevereiro, no Jockey Club da Gávea. O torneio, que faz parte da linha ATP 500, é o único no circuito principal do tênis realizado no Brasil e o mais importante da América do Sul. A confirmação foi feita, em 28 de outubro, através de uma nota à imprensa e de um manifesto nas contas da competição em redes sociais, com locução da atriz Malu Mader, celebrando a volta do torneio. 

Na nota, o evento afirma que seguirá todos os protocolos sanitários que estiverem em vigor na cidade do Rio de Janeiro durante o período da competição. A programação seguirá o mesmo molde de edições anteriores: os dois primeiros dias serão destinados ao qualifying com entrada gratuita e os demais dias com a chave principal. Informações sobre datas de vendas de ingressos e preços ainda serão anunciados.  

Ação social realizada no Rio Open 2019 – Foto: Lucas Furtado Isaias 

“É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tênis,” disse Luiz Carvalho, diretor do torneio, em declaração divulgada no comunicado à imprensa.  

A lista de jogadores que estarão presentes em 2022 será divulgada nas próximas semanas. Em 2020, o chileno Cristian Garin foi o vencedor no torneio de simples e os espanhóis Marcel Granollers e Horacio Zeballos foram os campeões nas duplas. 

A organização, em 2021, tentou realizar o torneio e adiou sua realização na expectativa de ser realizado mais tarde. Entretanto, com os países europeus conseguindo retomar a realização de seus torneios e a piora no número de casos e mortes da Covid-19 no Brasil fizeram a organização cancelar o torneio em 1° de abril. Em compensação ao adiamento e depois ao cancelamento, foi lançado um documentário com uma retrospectiva dos 7 anos de evento. O documentário está disponível na plataforma de streaming, Canais Globo para assinantes do SporTV e gratuitamente no YouTube.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s