Em Todo Lugar celebra um ano com live especial de aniversário e quiz

Foto: Reprodução

Por Lucas Furtado Isaias

Em Todo Lugar celebrou um ano no mês de outubro e, para comemorar, promoveu uma transmissão ao vivo no canal da FACHA no Youtube com a participação da editora-chefe do portal, professora Ivana Gouveia, e do coordenador dos cursos de Jornalismo e Gestão Desportiva da FACHA, professor Leandro Lacerda. Na live, o papel do portal no desenvolvimento profissional dos alunos e a força do jornalismo universitário foram comentados, além de comandar um game de perguntas e respostas que distribuiu descontos nos cursos de extensão da FACHA para os vencedores.  

Leandro falou da importância do portal para o curso de jornalismo e para a formação de profissionais de trabalho mais preparados para atuar de maneira crítica: “Um veículo como o Em Todo Lugar é fundamental não só para ajudar a formar mão de obra, mas também para praticar. A gente ouve falar muito da distância do mercado de trabalho para academia e a gente mostra que a instituição universitária é o lugar de se aprender a teoria e desenvolver a prática”, afirmou o professor. 

Ivana comentou o impacto do projeto na relação com os alunos em tempos de distanciamento: “O Em Todo Lugar, agora ainda de maneira remota, é o espaço virtual do encontro. Grande parte da equipe não estive presencialmente com eles, e a gente vê duplas, equipes se formando de cursos diferentes que nunca se encontraram e, de repente, se juntam produzindo uma matéria, fazendo uma arte, um vídeo e subindo no portal. A faculdade é o local dos encontros e é o que a gente vai levar para o resto da vida, essa amizade, esses encontros”, comentou. A professora acrescentou que o portal é aberto a todos os cursos que podem acrescentar nos mais diversos setores como se fosse uma empresa de comunicação.  

Foram mostrados ao público os conteúdos que são publicados nas cinco editorias de notícias do site e como é construído o portfólio dos colaboradores do portal. Também foram apresentados relatos de colaboradores e editores do site sobre suas experiências no portal e a importância delas para o seu desenvolvimento profissional.  

Na segunda parte da live houve a realização de um game de perguntas e respostas. A competição teve 10 perguntas sobre assuntos ligados à história do portal, jornalismo e atualidade. Em uma disputa com muitas reviravoltas, o editor de Cidades, Lucas Furtado Isaias, venceu a disputa com 8402 pontos seguido do editor de Esportes, Idries Bernstein, com 8203 e o aluno Theo Barbosa com 7530. Os descontos nos cursos livres da faculdade variaram de acordo com a posição do ganhador. O primeiro colocado ganhou uma bolsa integral para um curso aberto de sua escolha, o segundo colocado, 50% de desconto e o terceiro, 25%.

Quiz da transmissão do Em Todo Lugar movimentou os espectadores (Foto: Reprodução)

Em Todo Lugar é aberto a todos os alunos dos cursos de graduação da FACHA e quem quiser integrar o time do portal deve mandar uma mensagem para o e-mail ivana.gouveia@facha.edu.br. O único requisito para a inscrição é estar com a matrícula ativa na instituição.  

Você pode assistir à live, na íntegra, aqui:  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s