Foto de capa: Thomson200.
Por Lucas Furtado Isaias
Após 26 anos, o Atlanta Braves conquistou a Major League Baseball (MLB) derrotando o Houston Astros no Minute Maid Park por 7 a 0, fechando a série em 4 a 2 em três horas e 22 minutos de jogo. Jorge Soler foi o escolhido como MVP da série e, novamente, foi decisivo na partida com um home run triplo. As corridas foram de Ozzie Albies e Eddie Rosario, que fizeram os visitantes abrirem 3 a 0 na terceira entrada diante dos olhares de 42.868 presentes.
Na quinta entrada, Dansby Swansea fez um home run seguido de corrida de Albies, que ampliou a vantagem. Na sequência, Freddie Freeman fez um duplo com corrida de Soler para abrir 6 a 0. Na sétima entrada, Freeman conseguiu um home run para liquidar a partida, e a equipe georgiana administrar o placar até a nona entrada do Astros.
A equipe de Atlanta foi a única do lado leste da Liga Nacional a avançar para os playoffs com 88 vitórias, número abaixo da média para um time se classificar para a pós-temporada. Na final da divisão, derrotou o Milwaukee Bravers por 3 jogos a 1 em série melhor de cinco partidas e, na final da Liga Nacional, venceu por 4 a 2 o Los Angeles Dodgers.
Soler, escolhido como MVP da World Series, foi decisivo nos momentos cruciais da série. Nesta temporada, anotou 74 corridas, fez 27 home runs, 115 rebatidas e 70 corridas impulsionadas. Ele chegou na equipe durante o meio da temporada, em 30 de julho, após uma passagem de mais de quatro anos por Kansas City Royals. Neste jogo, Soler impulsionou três corridas, fez uma rebatida e um walk, quando o rebatedor recebe quatro arremessos que são chamados de bolas pelo juiz. É a segunda vez em que o jogador cubano conquista um título, já que, em 2016, foi campeão pelo Chicago Cubs, mas é a primeira vez em que é escolhido como melhor jogador da série.