Foto de capa: AFP.
Por Armando Edra e Henrique Teixeira
Bucks visitam a Casa Branca
Após cinco anos, um vencedor da NBA retorna à Casa Branca. Milwaukee Bucks, time protagonizado por Giannis Antetokounmpo, ficou com o último título e ganhou o direito de visitar a sede oficial do poder executivo norte americano.
Além de serem recepcionados pelo presidente Joe Biden e sua equipe de assessores, o time posou para fotos e presenteou Biden com uma camisa de número 46 (pelo fato de ser o 46° presidente dos Estados Unidos).
No entanto, o clima dentro das quadras não é dos melhores. O Bucks não tem um começo promissor e acumula um placar de quatro vitórias e seis derrotas, até o momento.
O clima esquentou!

Em confronto entre Miami Heat e Denver Nuggets, após a não marcação de uma falta, o Ala-Pivô do Heat, Markieff Morris acertou uma ombrada no Pivô do Denver, Nikola Jokic, que revidou com um golpe nas costas, jogando Morris no chão e provocando uma confusão generalizada.
Dentre as provocações de quadra e das torcidas, Marcus Morris, irmão gêmeo de Markieff, ameaçou por meio de sua conta no twitter que “terá volta”. Porém, o que deveria ter terminado em quadra, virou uma “guerra” nas redes sociais, pois os irmãos de Jokic teriam criado uma conta no twitter, denominada “Jokic Brothers”, para contra-ameaçar Marcus.
Vale lembrar que os Nuggets venceram o jogo pelo placar de 113 x 96. Nikola Jokic anotou um triplo duplo com 21 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.
Saúdam o “Rei” Curry!

Stephen Curry continua arrasando com seus adversários. Em partida vitoriosa do Golden State Warriors contra o Atlanta Hawks por 127 a 113, Curry anotou um feito histórico, ao fazer 50 pontos e 10 assistências e se tornar o jogador mais velho a alcançar um duplo-duplo nessa quantia.
Curry atuou em todos os jogos dos Warriors até o momento, e mantém uma média elevada de 27.6 pontos, 6.6 rebotes e 6.6 assistências, o que o candidata a ser um forte concorrente ao prêmio de MVP no final da temporada regular.
Atualmente, a equipe de São Francisco lidera a Conferência Oeste da Liga com 9 vitórias e somente 1 derrota e, assim como o seu craque, dispara como favorito ao título da NBA.