Com uma jogadora a menos, Ferroviária vence Nacional-URU nos pênaltis e garante terceiro lugar na Libertadores Feminina 2021 

Foto de capa: Reprodução/CONMEBOL

Por Matheus Carvalho

Mais uma vez entre as melhores equipes do continente. Após o empate em 1 a 1 durante os 90 minutos, a Ferroviária venceu o Nacional-URU nos pênaltis e encerrou participação com o terceiro lugar na Libertadores Feminina 2021. Destaque para a goleira Luciana, que defendeu três penalidades. 

O jogo 

A partida valendo o terceiro lugar, no Estádio Arsenio Erico, foi bem disputada. Teve um gol marcado em cada tempo, sete cartões amarelos distribuídos e uma expulsão. 

As uruguaias abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Yamila Badell marcando de cabeça. As Guerreiras Grenás empataram somente na segunda etapa com finalização de fora da área de Rafa Mineira aos 18 minutos. 

Ferroviária e Nacional-URU em disputa pelo terceiro lugar – Foto: Reprodução/Twitter CONMEBOL Libertadores Femenina

Aos 31, Patrícia Sochor foi expulsa por levar o segundo cartão amarelo e reduziu as chances de uma possível virada da Ferrinha. Assim, a equipe vencedora foi decidida nas penalidades. 

Na disputa por pênaltis, Luciana, goleira da Ferroviária, defendeu cobranças de Lemos, Pizarro e Sofia. As Afeanas desperdiçaram com Daiane, mas Rafa Mineira, Duda e Gessica converteram, e a equipe de Araraquara, por 3 a 1 nas penalidades, conquistou o terceiro lugar. 

Melhor do jogo e contra o racismo 

Após o apito final, Luciana, eleita a melhor jogadora da partida, comemorou o terceiro lugar conquistado pela Ferroviária e, em um ato nobre e empático, protestou contra o racismo após o caso de injúria racial sofrido pela jogadora Adriana, do Corinthians, na semifinal, por uma atleta do mesmo Nacional-URU.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s