Crítica em áudio – Duna 

Por: Carolina Paiva 

“Duna” é um filme inspirado na série de livros considerados um dos mais importantes na ficção científica, do escritor Frank Herbert

Lançado em 1965, a série de livros foi sempre considerada de difícil adaptação, por ser muito complexa e apenas em 1984 ganhou sua primeira adaptação para o cinema. Entretanto, graças a problemas na produção, “Duna”, de 84, foi um fracasso em questão de crítica e bilheteria. 

Em 2000, outra tentativa foi realizada, com “Duna” ganhando uma adaptação para uma minissérie que ficou pouco conhecida. Nesse momento essa obra, pela sua complexa e grandiosidade, acabou se tornando um perigo que Hollywood já não pensava mais em se arriscar. 

Até que, por fim, o diretor Denis Villeneuve pegou esse projeto. E será que ele conseguiu fazer finalmente uma adaptação fiel e memorável, que os fãs dos livros tanto desejavam? 

Idries Bernstein, aluno da FACHA e editor junior do “Em Todo Lugar”, produziu uma crítica em áudio, para um trabalho da disciplina “Tópicos Especiais em Radiojornalismo” com o professor Felipe Franceschinni, sobre esse novo lançamento de “Duna”, indicado pelo próprio professor para ser publicado. 

No áudio abaixo, Idries nos conta se vale a pena assistir e outros comentários sobre essa produção. Confira: 

“Duna”, nova adaptação, lançou dia 21 de outubro de 2021 no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s