Por: Carolina Paiva
“Duna” é um filme inspirado na série de livros considerados um dos mais importantes na ficção científica, do escritor Frank Herbert.
Lançado em 1965, a série de livros foi sempre considerada de difícil adaptação, por ser muito complexa e apenas em 1984 ganhou sua primeira adaptação para o cinema. Entretanto, graças a problemas na produção, “Duna”, de 84, foi um fracasso em questão de crítica e bilheteria.
Em 2000, outra tentativa foi realizada, com “Duna” ganhando uma adaptação para uma minissérie que ficou pouco conhecida. Nesse momento essa obra, pela sua complexa e grandiosidade, acabou se tornando um perigo que Hollywood já não pensava mais em se arriscar.
Até que, por fim, o diretor Denis Villeneuve pegou esse projeto. E será que ele conseguiu fazer finalmente uma adaptação fiel e memorável, que os fãs dos livros tanto desejavam?
Idries Bernstein, aluno da FACHA e editor junior do “Em Todo Lugar”, produziu uma crítica em áudio, para um trabalho da disciplina “Tópicos Especiais em Radiojornalismo” com o professor Felipe Franceschinni, sobre esse novo lançamento de “Duna”, indicado pelo próprio professor para ser publicado.
No áudio abaixo, Idries nos conta se vale a pena assistir e outros comentários sobre essa produção. Confira: