São Paulo vence Corinthians por 1 a 0 pelo primeiro jogo da decisão do Paulista Feminino 

Foto de capa: Alexandre Battibugli/Paulistão

Por Matheus Carvalho

No Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians se enfrentaram no sábado (04/12) pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino, e o Tricolor levou a melhor por 1 a 0. Micaelly marcou o único gol na segunda etapa. As equipes decidem o título na próxima quarta-feira (08/12), às 21h, na Neo Química Arena. 

Foto: Reprodução/São Paulo 

O jogo 

As são-paulinas começaram o jogo mais ligadas. Imprimiram ritmo mais forte nos primeiros minutos, e a grande chance no primeiro tempo se deu com Jaqueline após cruzamento de Naná, mas errou a finalização de primeira. 

O Corinthians só conseguiu equilibrar as ações aos 30 minutos. Aos 33, Vic Albuquerque finalizou forte de fora da área, e a goleira Carla espalmou. Com uma chance para cada lado, as equipes foram para o intervalo empatadas. 

Na segunda etapa, melhor para o Tricolor. Aos 10, Gláucia fez lançamento para Micaelly na esquerda, que entrou na área, trouxe para o meio e finalizou para estufar as redes da goleira Kemelli. 

As brabas sentiram o gol e pouco ameaçaram as adversárias após a desvantagem no placar. Nos minutos finais, até conseguiram empatar com Gabi Portilho, mas o gol foi anulado pela carga em Carla na origem do lance. O placar permaneceu até o final, e o São Paulo saiu em vantagem pelo título do Paulista Feminino. 

Decisão na quarta-feira 

O cenário é favorável para o São Paulo com a vitória no primeiro jogo. Para ser campeão, precisa apenas de um empate na Neo Química Arena. 

O Corinthians tem uma tarefa mais indesejada após perder a invencibilidade de 13 jogos na competição. Para conquistar o Tri Estadual e a Tríplice Coroa na temporada, precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença. 

Caso o Timão vença por um gol, o campeão será decidido na disputa por pênaltis. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s