Charles Oliveira vai à guerra, derrota Dustin Poirier e defende o cinturão dos leves 

Foto de capa: Getty Images.

Por Lucas Santos

A favela venceu de novo. Apesar de ser o azarão nas casas de aposta, o brasileiro Charles “Do Bronx” Oliveira realizou a primeira defesa de seu cinturão peso leve na noite de sábado, ao finalizar Dustin Poirier no terceiro assalto. 

Em um primeiro round eletrizante, o campeão rolou os dados e encarou o oponente no ponto forte dele, um combate franco em pé, com ambos trocando socos e chutes. Os melhores momentos foram de Dustin, cuja potência e queixo falaram mais alto, rendendo golpes contundentes e chegando a derrubar Charles. Mas Oliveira sobreviveu e chegou ao final do assalto. 

O segundo round foi bastante diferente. Charles mudou de estratégia e partiu para sua especialidade: a luta de chão. Iniciou entrando em queda, tentando um triângulo seguido de uma omoplata que, para escapar, Poirier precisou dar uma cambalhota e ficou de costas no chão, onde passou boa parte do tempo restante enquanto o brasileiro desferia cotoveladas de dentro da guarda do americano, que aguardava passivamente o fim do assalto. 

Neste momento, o caminho para a vitória ficou cristalino. Sabendo que o oponente não queria encarar sua faixa preta de jiu-jitsu, Charles forçou a queda novamente no terceiro round, mas dessa vez conseguiu pegar as costas. Montado no oponente, ele encaixou o estrangulamento e foi fim de jogo, vitória assegurada.

Charles Oliveira encaixa o estrangulamento em Dustin Poirier – Crédito: Getty Images. 

Logo após receber o título, o brasileiro disse:

“Eu sou o campeão mundial. Eles falam e falam, mas eu venho aqui e faço. Eles podem bater, e eles batem duro em mim. Mas eu ando pra frente. “ 

Já Dustin se disse decepcionado consigo mesmo e deve repensar seus próximos passos:

“É difícil, trabalhei duro para chegar aqui e fui estrangulado de novo. Estou de coração partido”. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s