A Magia das comidas de Natal 

A tradição da festa não se dá apenas pelo seu significado, mas também pela reunião familiar e os pratos típicos da ceia

Por Alice Matos  

O Natal é comemorado dia 25 de dezembro, sendo um feriado religioso. Essa festa teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade, onde os romanos celebravam a chegada do inverno, cultuando o Deus Sol. Além de realizarem dias de festividades com intuito de se renovarem.

Para muitos, o Natal é um momento de reflexão, reunião com amigos e familiares e claro, de se deliciar com os principais pratos natalinos. 

Pensando nisso, trouxemos duas convidadas para nos contarem qual a relação delas com essa celebração e seus pratos favoritos. Para Silvana, de 52 anos, até mesmo um frango tem um sabor diferente na data. Enquanto para a Personal Trainer de 31 anos, Priscilla, a rabanada é a melhor comida do Natal.  

Dê o play para conferir o vídeo com nossas convidadas!  

Comidas Natalinas

Reprodução:  Reserva de Minas  

A rabanada é um tradicional doce natalino, feito de pão em fatias que, depois de molhadas em leite ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas ou assadas.   

Reprodução: Ana Maria Braga  

O panetone é um alimento característico do Natal e é feito basicamente de farinha, ovos, manteiga, gorduras, essências, açúcar, água e fermento. As frutas são uvas-passas, e frutas cristalizadas.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s