A tradição da festa não se dá apenas pelo seu significado, mas também pela reunião familiar e os pratos típicos da ceia
Por Alice Matos
O Natal é comemorado dia 25 de dezembro, sendo um feriado religioso. Essa festa teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade, onde os romanos celebravam a chegada do inverno, cultuando o Deus Sol. Além de realizarem dias de festividades com intuito de se renovarem.
Para muitos, o Natal é um momento de reflexão, reunião com amigos e familiares e claro, de se deliciar com os principais pratos natalinos.
Pensando nisso, trouxemos duas convidadas para nos contarem qual a relação delas com essa celebração e seus pratos favoritos. Para Silvana, de 52 anos, até mesmo um frango tem um sabor diferente na data. Enquanto para a Personal Trainer de 31 anos, Priscilla, a rabanada é a melhor comida do Natal.
Dê o play para conferir o vídeo com nossas convidadas!
Comidas Natalinas

A rabanada é um tradicional doce natalino, feito de pão em fatias que, depois de molhadas em leite ou calda de açúcar, são passadas por ovos e fritas ou assadas.

O panetone é um alimento característico do Natal e é feito basicamente de farinha, ovos, manteiga, gorduras, essências, açúcar, água e fermento. As frutas são uvas-passas, e frutas cristalizadas.