Superado por paulistas, Botafogo é o único representante carioca nas quartas da Copinha 

Flamengo ainda na terceira fase, Fluminense e Vasco ficaram pelo caminho nas oitavas. Glorioso despachou o Resende e segue em busca de título inédito 

Foto de Capa: Divulgação/FPF

Entre domingo (16/01) e segunda-feira (17/01), 16 times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre as quatro equipes do Rio de Janeiro no páreo, com exceção do Flamengo eliminado na terceira fase pelo Oeste, apenas o Botafogo se classificou à próxima fase. Confira os resultados: 

Possivelmente o mais aguardado, o confronto estadual entre Botafogo e Resende foi decidido debaixo de muita chuva, somente nos pênaltis após empate por 1 a 1 durante o tempo regulamentar

O glorioso foi melhor na primeira etapa, criou as melhores chances e chegou a acertar o travessão com Gabriel Tigrão após defesa do goleiro Sales. No entanto, foi o Resende quem abriu o placar. 

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, João Felipe arriscou de fora da área, o goleiro Lucas Barreto defendeu parcialmente e no rebote Léo Pedro conferiu e estufou as redes. Só que a vantagem durou apenas quatro minutos. Aos 6’, Raí cruzou da esquerda na segunda trave e Maranhão cabeceou na saída de Sales e deixou tudo igual. 

Sem muitas chances após o empate, a partida foi para os pênaltis. Wendel, do Botafogo, perdeu a primeira, em seguida Brendon errou para o Resende. Já nas cobranças alternadas, Feth acertou o travessão e o Botafogo se classificou por 5 a 4 nas penalidades. 

Fluminense 

O Fluminense enfrentou o Santos pelas Oitavas de Final, em Araraquara, foi derrotado por 2 a 1 e está eliminado da Copinha. 

Um pouco desatento, o tricolor sofreu no começo do primeiro tempo com a marcação alta dos Meninos da Vila na saída de bola. Sem conseguir desenvolver o plano de jogo, foi envolvido pelo adversário que aos 16 minutos abriu o placar. 

Rwan Seco foi acionado pela esquerda, invadiu a área e finalizou na trave após defesa do goleiro Thiago Gonçalves mas, no rebote, Lucas Barbosa foi mais rápido e fez 1 a 0. O tricolor pouco ameaçava, apenas em bolas paradas. 

Quando começou a equilibrar a partida, o Fluminense sofreu mais um baque. Aos 40’, Lucas Barbosa recebeu na direita, cortou para o meio, finalizou de longe e venceu Thiago para marcar o segundo do peixe na partida. 

Na desvantagem, o tricolor demorou para reagir na segunda etapa. John Kennedy diminuiu aos 24 minutos e deu uma pequena esperança, mas não foi o suficiente. O camisa 9 ainda parou no goleiro Diógenes aos 45’ o que poderia ter sido o empate tricolor. 

Vasco

Já o Vasco jogou na segunda-feira contra o São Paulo, em São Caetano do Sul, e foi derrotado por 4 a 2. 

Ao final da primeira etapa, o tricolor paulista já possuía uma larga vantagem por 2 a 0 com dois gols de Maioli. No segundo tempo, ainda ampliou com gol de Talles Wander. 

O cruzmaltino até ensaiou uma reação, que começou com golaço de Figueiredo, artilheiro da Copinha com 8 gols, aos 36’, e logo no minuto seguinte com Andrey, mas o São Paulo selou a eliminação vascaína da Copinha com o quarto gol, de Vitinho aos 45 minutos. 

Único carioca nas quartas e sonho mantido 

Com a classificação sobre o Resende, a terceira consecutiva nos pênaltis no torneio, o Botafogo é o único representante carioca nas quartas de final. O clube de General Severiano nunca venceu uma edição da Copinha e busca em 2022 o título inédito. 

O glorioso terá pela frente o América-MG, em Jaú, terça (18/01), às 19h. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s